30 setembro 2009

Abu Dhabi constroi a primeira Cidade Verde.

Nos Emirados Árabes Unidos está sendo construida a sua chamada "cidade verde', que terá o nome de Masdar City. É uma cidade projetada para não ter nenhuma emissão de carbono ou de resíduos. Ela vai custar US $ 22 bilhões e levará oito anos para ficar pronta. Será capaz de manter uma população de 50.000 pessoas e 1.500 empresas. A cidade vai abranger 1.483 acres.

"Ninguém nunca construiu uma cidade de carbono zero antes. Nem uma produção de resíduos zero ou integralmente alimentada por energia renovável. Masdar City vai realizar todos os três ", disse Sultan Al Jaber.

A cidade terá um fornecimento de energia elétrica pessoal, a partir de duas fontes de energias renováveis: turbinas eólicas e painéis solares. A água será fornecida através de uma usina de dessalização movida a energia solar e o ar condicionado será fornecido naturalmente por torres eólicas.

Prevê-se poupar mais de US $ 2 bilhões em petróleo nos próximos 25 anos, juntamente com a criação de mais de 70 000 postos de trabalho.

Estamos criando uma cidade onde os residentes e viajantes vão viver na melhor qualidade de vida com o menor impacto ambiental.

O projeto imenso será apoiado por uma empresa chamada de "Masdar Initiative", que irá desenvolver e comercializar tecnologias de energia limpa. Também será apoiada pela WWF, uma instituição de caridade de conservação global.

Algumas pessoas temem que Masdar se torne um domínio para o desenvolvimento de luxo dos ricos, porque a cidade está localizado em Abu Dhabi e próximo do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi.

Dr Al Jaber disse: "Nós somos, muitas vezes, questinados sobre o porquê de estarmos colocando nossa meta tão elevada. Nossa resposta é porque alguém tem que ... Alguém deve criar a solução, como uma comunidade global, tão urgentemente necessário ".

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo