09 agosto 2009

Higiene pessoal, prevenção contra Influenza A, a "gripe suina".

Medidas para evitar a infecção por gripe sazonal devem ser aplicadas também preventivamente contra a pandemia de 2009: minuciosa e freqüente lavagem das mãos, uma dieta equilibrada com frutas e produtos hortícolas frescos, cereais integrais e de proteína magra, sono suficiente, exercício físico regular, evitar multidões.

Máscaras podem ser um benefício em lugares lotados ou para as pessoas que estão em estreito contato com pessoas infectadas, definida como 1 metro ou menos pela Organização Mundial de Saúde. Nestes casos, o CDC recomenda respiradores classificados como N95, mas desconhece-se se iriam impedir a infecção por gripe suína.

De acordo com o fabricante da máscara 3M, não existem "limites de exposição estabelecidos para agentes biológicos", tais como o vírus da gripe suína. No Reino Unido agêcia de proteção considera desnecessárias as máscaras faciais para o público em geral e alguns especialistas sentem que podem conduzir a uma falsa sensação de segurança.

Máscaras geralmente não são fornecidos pela segurança nos aeroportos ou companhias aéreas, embora o CDC recomenda a utilização de máscaras cirúrgicas em algumas circunstâncias. Nos Estados Unidos outros funcionários declararam em maio que, se o vírus da gripe pandêmica de fato atingir proporções ", não haverá máscaras suficiente. "

Uma recente observação do CDC," 20.000 pessoas morreram em consequencia da pandemia H1N1 e todos querem usar uma máscara. 9 milhões de pessoas morrem de AIDS e ninguém quer usar um preservativo."

As principais agências internacionais de saúde sublinharam que o "vírus influenza não é transmissível às pessoas através do consumo de carne processada ou outros produtos alimentícios derivados de suínos."

As companhias aéreas dos Estados Unidos não fizeram grandes alterações a partir do início de junho, mas continuou de pé práticas que incluem cuidados especiais com os passageiros com sintomas de gripe, sarampo ou outras infecções e dependem em voo de filtros de ar para garantir que as aeronaves estejam sanitizados.

Fora dos Estados Unidos algumas companhias aéreas têm modificado procedimentos de higiene para minimizar riscos de saúde em viagens de voos internacionais. Na Ásia transportadoras têm intensificado a limpeza das cabines, pessoal usar máscaras, com cerca de substituição de almofadas, mantas, capas, enquanto outras têm começado a desinfecção dos camarotes de todas as aeronaves.

Na China, as atendentes são obrigadas a usar máscaras faciais descartáveis, luvas e chapéus até mesmo descartáveis sobretudos durante os voos para outros destinos. Em Singapura os passageiros a viajar para os Estados Unidos usam um kit de saúde que inclue um termômetro, máscaras anti-sépticas e toalhas.

Um consultor da divisão de microbiologia no Hospital da Universidade Nacional de Singapura, disse que as práticas de higiene tais como cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir em áreas confinadas pode ser a melhor forma de limitar a infecção e as medidas de segurança, tais como filtros de ar que é onerosa e de uso limitado para os transportadores.

Um certo número de países também desaconselha viagens para conhecer regiões afetadas, enquanto especialistas sugeriram que, se os infectados ficarem em casa ou procurar os cuidados médicos adequados, em simulações da doença, o risco é reduzido em quase dois terços.
Fonte

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo