08 agosto 2009

H1N1, influenza A sintomas e gravidade esperada.

Os sinais de infecção com a gripe suína são semelhantes a outras formas de gripe e incluem febre, tosse, dores de cabeça, dores nos músculos ou articulações, dor de garganta, calafrios, fadiga e rinorreia. Diarréia, vômito e problemas neurológicos também foram observados em alguns casos.

Um estudo concluído em 5 de Maio, publicado no New England Journal of Medicine, descobriu que 94% dos pacientes tinham confirmado febre e 92% apresentavam tosse. Entre as pessoas com maior risco de complicações graves estão incluídas as pessoas de 65 anos ou mais de idade, as crianças menores de 5 anos de idade, mulheres grávidas, pessoas de qualquer idade e com condições médicas subjacentes, tais como asma, diabetes , obesidade, doenças do coração, ou um sistema imunitário debilitado, por exemplo, tomando medicamentos imunossupressores ou infectados com o HIV.

De acordo com o CDC, mais de 70% das internações em nos Estados Unidos foram de pessoas com essas condições subjacentes . A maioria dos casos são leves, desde maio de 2009 os sintomas foram mais leves do que os funcionários de saúde inicialmente temiam. A partir de 27 de maio de 2009, a maioria dos 342 casos confirmados na cidade de Nova York tinham sido leve e havia apenas 23 mortes confirmadas a partir do vírus. 

Da mesma forma, o Japão tem relatado 1048 casos, principalmente de gripe ligeira e nenhuma morte , o governo reabriu as escolas em 23 de Maio, afirmando que o "vírus deve ser considerada mais como uma gripe sazonal. 

No México, onde o surto começou em abril, a Cidade do México reduziu os niveis de alerta de seus funcionários para gripe suina ja que não haviam sido notificados novos casos a uma semana. 

Alguns sintomas podem necessitar de atenção médica de emergência. 
Em crianças os sinais de desconforto respiratório, por exemplo, podem incluir a pele e os lábios azuis, desidratação, respiração rápida, sono excessivo, convulsões, irritabilidade significativa. 
Em adultos, falta de ar, dor no peito ou abdómen, tontura súbita ou confusão pode indicar a necessidade de cuidados de urgência. 
Em ambas, crianças e adultos, vómitos persistentes ou o retorno da gripe bem como sintomas que incluem febre alta e tosse podem exigir atenção médica. 

Algumas condições subjacentes podem piorar os sintomas, cerca de metade dos pacientes internados nos Estados Unidos tinham condições subjacentes. "Entre os 30 pacientes internados na Califórnia", afirmou relatório da OMS, "64 por cento tinham condições subjacentes e cinco mulheres grávidas desenvolveram complicações , incluindo aborto espontâneo e ruptura prematura de membranas. " E em 5 de junho, funcionários da saúde em seis estados que relataram casos de morte por gripe suína disseram que todos os seis pacientes tinham sido diagnosticados com outros problemas de saúde. 

No entanto, os médicos em Nova York sugeriram que as pessoas com "condições" que tinham sintomas da Nova Gripe deveriam consultar seu médico primeiro. "Visitar uma emergência cheia de pessoas doentes poderia realmente pô-las em maior perigo", escreveu o New York Times.
Fonte Wikipedia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo