09 agosto 2009

Cuidados com os sintomas da Gripe A H1N1

Há uma série de maneiras para ajudar a aliviar os sintomas da gripe suina H1N1, incluindo a ingestão adequada de líquido e repouso, sopa para aliviar o congestionamento e uso adequado de medicamentos para aliviar a dor. Aspirina, por exemplo, "é muito eficaz para o tratamento da febre em adultos", embora, em crianças e adolescentes, a aspirina geralmente não deva ser aplicada devido ao risco de síndrome de Reye.

Espera-se que a maioria dos pacientes recuperem -se sem atendimento médico, embora aqueles com condiçóes médicas pré-existente estejam mais propensas a complicações. O CDC recomenda o tratamento com medicamentos principalmente para pessoas hospitalizadas com a gripe suína, em risco de graves complicações devido à condições médicas subjacentes, doentes em risco de graves complicações pela gripe porque estão grávidas, com a idade maxima de 5 anos, ou com mais de 65 anos e para prevenir a infecção de pessoas em risco de complicações graves que tenham sido expostas a alguém com gripe suína.

Planejamento de emergência incluirá alguns dos seguintes métodos: Colocar as pessoas com sintomas e os membros familiar da pessoa doente, voluntariamente, a permanecer em casa por até 7 dias, enviar estudantes na escola, incluindo escolas públicas e privadas, bem como faculdades e universidades e recomendando atividade extra-escolar por causa do distanciamento social e recomenda distanciamento social dos adultos, que poderiam incluir reuniões públicas anulando ou alterando trabalho ambientes.



Quem é que não espera que a vacina contra a gripe suína esteja amplamente disponível até o final de 2009, notando que a produção atual foi de apenas cerca de metade, do que se esperava o que causaria atrasos no cronograma. Os produtores podem normalmente produzir cerca de um bilhão doses de qualquer vacina por ano e como resultado OMS prevê um "défice global", disse Keiji Fukuda, em maio. Há também preocupação de que os países que produzem vacinas, 70 por cento dos quais na Europa, podem atrasar o envio das vacinas contra gripe suína para outros países porque eles podem encontrar uma enorme pressão para proteger seus próprios cidadãos em primeiro lugar, nota alguns especialistas.

80 por cento das vacinas nos Estados Unidos contra a pandemia serão provenientes do estrangeiro e estão muito preocupado com quando ela poderia chegar.

Embora a OMS relate que uma vacina totalmente licenciada poderá não estar pronta até ao final de 2009, alguns especialistas consideram que com a "pouca ou nenhuma segurança de dados sobre uma vacina contra gripe suína," governos estão planejando a implantação de campanhas de massa. No entanto, em finais de Julho, alguns países europeus estavam planejando acelerar o processo de aprovação para a vacina e países como a Grã-Bretanha, Grécia , França e Suécia todos dizem que vão começar a utilizar a vacina administrada uma vez aprovada, o que poderia acontecer dentro de semanas. A

lguns funcionários europeus consideram que "os benefícios de salvar vidas vale" e as empresas estão realizando testes em grandes grupos de pessoas antes que a vacina seja aprovada. Os E.U. está tendo uma abordagem mais cautelosa, contudo.

Apesar de a vacina contra gripe sazonal fornecer pouca ou nenhuma proteção contra o H1N1 gripe suína, os especialistas recomendam imunização para ajudar a impedir que as pessoas sejam infectadas com ambos de uma vez. A vacinação contra a gripe sazonal deve começar logo que a vacina esteja disponível e continuar durante toda a temporada aviária. Duas injeções serão necessárias em três semanas para a gripe suína e uma terceiro será necessário para a gripe sazonal para fornecer o máximo imunidade. Crianças menores de 9 anos de idade terão quatro doses.

4 Comentários:

Dri Viaro disse...

Boa semana pra vc.
Voltarei com mais tempo depois.
bjssss

Profa. Marinilde disse...

Parabéns pelo seu trabalho!
Abço,
Profa. Marinilde (labbio.iee)

Diêgo Poseidon Lôbo disse...

Olá, pessoal, tudo bem?
Gostaria de saber se aceitam parceria entre nossos blogs...
Esse é o meu
http://essetalmeioambiente.wordpress.com/

Aguardo resposta, ok??

abs

Diêgo Poseidon Lôbo disse...

Opa, man, eu novamente...
Acho que não saiu certo o banner ali :S

abs

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo