A agricultura biológica
Agricultura biológica é a forma de agricultura que se baseia na rotação de culturas, adubação verde, compostagem, controle biológico de pragas, cultivo mecânico, etc .. para manter a produtividade do solo e o controle de pragas, excluindo ou limitando estritamente o uso de fertilizantes e pesticidas sintéticos, reguladores de crescimento, aditivos para alimentação animal e organismos geneticamente modificados.
Desde 1990, o mercado de produtos orgânicos tem crescido em ritmo acelerado. Esta demanda levou a um aumento semelhante em terras agrícolas sob manejo orgânico. Cerca de 32,2 milhões de hectares em todo o mundo são cultivados organicamente, o que representa cerca de 0,8 por cento da superfície agrícola total mundial.
Além disso, a partir de 2007 produtos orgânicos selvagens são colhidas em cerca de 30 milhões de hectares. Os métodos utilizados na agricultura orgânica são internacionalmente regulamentados e legalmente imposto por muitas nações, baseado em grande parte nas normas estabelecidas pela Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Orgânica (IFOAM), uma organização internacional para as organizações orgânicas criada em 1972.
IFOAM define o objetivo primordial da agricultura biológica, como: "A agricultura orgânica é um sistema de produção que sustenta a saúde dos solos, dos ecossistemas e das pessoas. Ele se baseia em processos ecológicos, na biodiversidade e nos ciclos adaptados às condições locais, ao invés do uso de insumos, com efeitos adversos. A agricultura orgânica combina tradição, inovação e ciência trazendo benefício para o ambiente e promovendo relações justas e uma boa qualidade de vida para todos os envolvidos .. "
1 Comentário:
Tem promocaozinha no blog participe
bjsss boa semana
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson