Energia sustentável, redução do uso de combustiveis fosseis.
A energia do Sol, armazenada pelas plantas durante a fotossíntese, passa através da cadeia alimentar para os outros organismos para assim realizar todo o processo.
Desde a revolução industrial a energia do sol armazenada nas plantas tem sido usado como combustiveis fossilizados tornando -se o grande impulsionador da tecnologia que, por sua vez, tem sido a fonte de tanto poder econômico e político.
Em 2007, cientistas concluiram que há pelo menos 90% de probabilidade de que o aumento do CO2 na atmosfera foi induzido pelo homem, principalmente como resultado das emissões de combustíveis fósseis, mas a um menor grau de mudanças pelo uso da terra.
Estabilizar o clima do mundo exigirá dos países ricos reduzirem as suas emissões de CO2 entre 60 a 90% dos níveis atuais até 2050. Isso deve reduzir os níveis de CO2 atuais 450 a 650 ppm para cerca de 380 ppm. Acima deste nível as temperaturas podem aumentar mais de 2 ° C o que pode levar a alterações climáticas catastróficas.
A redução dos atuais níveis de CO2 deve ser alcansada levando -se em conta o aumento da população mundial, o crescimernto dos países em desenvolvimento e o aumento do consumo de energia do estilo de vida ocidental.
Reduzir as emissões de gases do efeito estufa, a chamada decarbonização, está sendo abordada em todas as escalas, variando do monitoramento do carbono através da passagem do ciclo do carbono, para a exploração das energias renováveis.
O desenvolvimento de tecnologias menos carbono-famintas, como as mudanças no sistemas de transporte, tentando levar os individuos a um sistema neutro de carbono para conduzir a vida, através do acompanhamento da utilização de combustíveis fósseis incorporados em todos os bens e serviços que utilizam.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson