01 maio 2009

Fontes de Fibras Alimentares

A fibra dietética é encontrada em plantas. Embora todas as plantas contêm algumas fibras, plantas com altas concentrações fibra são geralmente as mais práticas fontes. Vegetais ricos em fibras podem ser comidos diretamente ou, alternativamente, eles podem ser usados para fazer suplementos ricos em fibras e alimentos processados.

Algumas plantas contêm quantidades significativas de fibra solúvel e insolúvel. Por exemplo ameixas têm uma pele grossa cobrindo uma suculenta polpa. A pele da ameixa é um exemplo de uma fonte de fibra insolúvel, as fibras solúveis estão na polpa da fruta.

Fibra solúvel é encontrada em quantidades variáveis em todos os alimentos vegetais, incluindo: leguminosas, ervilhas, soja, feijão e outros, aveia, centeio, chia, e cevada. Algumas frutas e sucos de frutas, incluindo suco de ameixa, ameixas, bagas, banana e o interior das maçãs e peras. Certos produtos hortícolas, tais como brócolis, cenoura e raízes como a batata, batata doce e as cebolas, peles destes produtos hortícolas são fontes de fibra insolúvel.

Fontes de fibra insolúvel incluem: grão inteiro ou farelo de trigo e milho, nozes e sementes, peles das batatas, semente de linho, produtos hortícolas, tais como feijão, couve-flor, abobrinha, aipo e nopal, as peles de algumas espécies de frutos, incluindo tomates.

Os cinco alimentos mais ricos em fibras vegetais, de acordo com o Centro Micronutrient do Instituto Linus Pauling são: as leguminosas incluindo vários tipos de feijões, lentilhas e ervilhas, o farelo de trigo, as ameixas, a pereira asiática e a quinoa.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo