01 maio 2009

Calorias no consumo de Fibras Alimentares

Caloria é a medida da quantidade de energia que está disponivel no alimento para consumo. Esta energia pode ser imediatamente utilizada, por exemplo, permitindo que o corpo possa se deslocar durante o exercício ou para fazer o coração bater.

A energia que não for utilizado imediatamente é armazenada como açúcares a curto prazo e posteriormente convertido em gorduras que funcionam como reservas energéticas. A energia é extraída de alimentos em uma reação química. Devido ao princípio da conservação de energia, a energia só pode ser extraído quando a estrutura química das partículas dos alimentos é alterado.

Como as particulas de fibra insolúvel não mudam dentro do corpo, o corpo não deverá absorver qualquer energia (ou Caloria) a partir delas. A fibra solúvel é alterado durante a fermentação, podendo assim fornecer energia (Caloria) para o corpo.

Os nutricionistas não tem chegado a um consenso sobre a quantidade de energia que realmente é absorvida, mas deve ser algo próximo de 2 Calorias por grama de fibra solúvel. Independentemente do tipo de fibra, o organismo absorve menos de 4 Calories por grama de fibra.

Em alguns países, a fibra não está listado nos rótulos de nutrição e é considerada 0 Calorias/grama em relação ao total de calorias do alimento. Em todos os outros países a fibra deve ser listada e é considerada 4 calorias/grama, quando as calorias totais do alimento são calculadas porque quimicamente a fibra é um tipo de hidratos de carbono e outros carboidratos contribuem com 4 calorias por grama.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo