08 abril 2009

Semana Santa em Jerusalém

Como acontece todos os anos milhares de peregrinos chegam a Jerusalém para as comemorações da Semana Santa. Nesse domingo a tradicional procissão do Domingo de Ramos em Jerusalém, teve a participação de milhares de pessoas lembrando a entrada triunfal de Jesus na cidade amuralhada.

Ramos de palmeira, de oliveira, flores, cruzes de madeira e bandeiras de diversas denominações e irmandades estiveram nos mais de 5 quilômetros de trajeto pelas ruas do Monte das Oliveiras e da cidadela antiga de Jerusalém.

Em meio a um ambiente festivo, com tempo bom e dia ensolarado, os peregrinos cantaram em idiomas como árabe, inglês, francês, latim, português, polonês e espanhol, destacando, acima de tudo, a "hosana" ao Senhor.

Uma das comunidades mais numerosa foi a de devotos filipinos, pois, em Israel, vivem dezenas de milhares de trabalhadores dessa nacionalidade que professam a fé católica.

Para qualquer peregrino que visita a Terra Santa durante a Páscoa, percorrer as ruas de Jerusalém muitas vezes significa retornar a um espírito de simplicidade.

Frades, freiras, bispos de variadas congregações, incluindo da África, seguiram também a procissão, antes de a mesma terminar, nas portas do templo de Santa Ana, que abriga uma modesta capela em memória da mãe da Virgem Maria.

O ato mais importante das celebrações da Semana Santa será a Via-Sacra da Sexta-Feira Santa, procissão que reproduz o itinerário das 14 estações que Jesus Cristo percorreu até chegar ao local de sua crucificação.

A Semana Santa coincide com as festividades do Pessach, a Páscoa da comunidade judaica, que lembra a libertação da escravidão no Egito dos faraós, há 2,5 mil anos e a chegada da primavera no hemisfério norte.

Fonte Uol

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo