08 abril 2009

Top 10 do Planeta- Cuidados com as crianças em casa

1-Evite deixar a criança sozinha na cozinha. Não deixe as crianças sozinhas na banheira, pois pode ocorrer afogamento. Não deixe as crianças brincarem próximo à piscina sem a presença de um adulto.

2-Não deixe móveis que possam servir de "escada" para as crianças subirem nas janelas. Não deixe objetos em locais altos que possam ser puxados pelas crianças.

3-Evite ter armas de fogo em casa, elas podem se tornar um grande atrativo para a criança.

4-Mantenha as crianças no banco de trás dos veículos, com cinto de segurança e não sentadas no colo de adultos, para evitar traumas mais graves em caso de acidentes.

5-Não deixe as crianças brincarem com animais fora de casa cão, gato, para evitar mordeduras e infecções.

6-Deixe os cabos das panelas sempre virados para o lado de dentro do fogão. Mantenha bem guardados fósforos, objetos quebráveis, cortantes ou perfurantes (vidros, facas, pregos, etc).

7-Deixe sempre produtos de limpeza e inseticidas em locais de difícil acesso e em seus recipientes originais, para evitar intoxicação ou queimaduras.

8-Não deixe as crianças empinarem pipas próximo à rede elétrica. Há perigos de choques e queimaduras. Não deixe seu filho brincar com bombinhas e fogos de artifício. Há perigo de queimaduras e até de perda de membros do corpo.

9-Cuidado com objetos pequenos - Outro perigo é a aspiração pela criança de objetos, principalmente aquelas que levam tudo à boca. Se a criança consegue tossir, estimule. A tosse é a melhor forma de expulsão do objeto aspirado. Se a criança já não consegue tossir, respirar ou chorar deixe o tronco mais elevado que a cabeça e leve-a imediatamente ao pronto-socorro.

10-Cortes – A criança se cortou. E agora? Lave o local com água corrente e tente estancar o sangue com pano limpo. Não coloque remédios ou receitas caseiras, podem infeccionar ou dar alergia, piorando o corte. Leve a criança até um médico que definirá se o corte precisará de sutura ou não.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo