14 abril 2009

Dicas de segurança alimentar

A segurança alimentar é uma disciplina científica descrevendo manipulação, preparação e armazenamento de alimentos de forma que impeçam doença provocadas por má alimentação. Isto inclui uma série de rotinas que devem ser seguidas para evitar riscos potencialmente graves na saúde.

Alimentos podem transmitir doença de pessoa para pessoa, bem como servir como um crescimento médio de bactérias que podem causar intoxicação alimentar. Debates sobre segurança alimentar genético incluem temas como o impacto dos alimentos geneticamente modificados na saúde das novas gerações e genética poluição do ambiente, que pode destruir a diversidade biológica natural.

Nos países desenvolvidos há intrincados padrões para preparação dos alimentos, enquanto que em países menos desenvolvidos, a principal questão é apenas a disponibilidade de água segura e adequada, que geralmente é um ponto critico.

•Compreender os riscos associados com os principais tipos de alimentos e as condições para evitar o crescimento de bactérias que podem causar intoxicação alimentar.

• Os problemas associados às embalagens dos produtos, tais como vazamentos em embalagens a vácuo, os danos causados à embalagem ou infestação de pragas, bem como os problemas e doenças espalhadas por parasitas.

• Segurança Alimentar no manuseamento. Isto inclui processos seguros para cada processo, como a recepção, a re-embalagem, armazenamento dos alimentos, preparo e cocção, refrigeração e re-aquecimento, exibindo produtos, servindo os clientes quando manuseiam produtos, embalagens, saneantes e limpeza, controle de pragas, transporte e entrega. Também as causas da contaminação cruzada.

• Corrigir procedimentos de limpeza e saneantes, produtos de limpeza e seu uso correto, bem como o armazenamento de itens de limpeza, como escovas e panos.

• Higiene pessoal, lavando mão, doença, e protetor vestuário. As pessoas responsáveis por servir alimentos inseguros podem ser passíveis de multas pesadas, os consumidores têm o prazer em saberem que a indústria será obrigada a levar a sério a segurança alimentar.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo