15 abril 2009

A crise mundial provocada pelas Alterações Climáticas

De acordo com um relatório das Nações Unidas sobre o clima mundial, as geleiras do Himalaya que são as principais fontes de água na época da seca para os maiores rios da Ásia - Ganges, Indus, Bramaputra, Yangtze, Mekong, Salween e Amarelo - poderia desaparecer até 2035 por causa do aumento da temperatura global.

Aproximadamente 2,4 mil milhões de pessoas vivem na bacia de drenagem do Himalaia, banhadas pelos rios. Índia, China, Paquistão, Afeganistão, Bangladesh, Nepal e Mianmar podem sofrer inundações seguidas por secas graves nas próximas décadas. Na Índia, por si só, o Ganges prevê água para beber e para a criação de mais de 500 milhões de pessoas.

A costa oeste da América do Norte, que recebe grande parte da sua água de geleiras em montanhas, como as Montanhas Rochosas e Sierra Nevada, também seriam afetadas.

As geleiras não são a única preocupação de que as nações em desenvolvimento têm, o nível do mar está a subir também com as avançadas mudanças climáticas, reduzindo a quantidade de terras disponíveis para a agricultura. Em outras partes do mundo um grande efeito será o baixo rendimento de grãos, especificamente nas regiões onde estão as mais baixas latitudes do mundo onde os paises em desenvolvimento estão localizados, o preço dos grãos subirá, juntamente com a tentativa das nações em desenvolvimento de crescer a produção.

Devido a isso, com o aumento dos preços irá aumentar o número de pessoas famintas. O baixo rendimento das culturas é apenas um problema que enfrentaram os agricultores das baixas latitudes e nas regiões tropicais. O calendário e a duração dos períodos de crescimento, quando os agricultores plantam as suas culturas, vão mudar radicalmente de acordo com o USDA, devido às mudanças na temperatura do solo desconhecido e das condições de umidade.

Em 2008 um relatório da UNICEF UK descobriu que mais nos países mais pobres do mundo as crianças estarão mais vulneráveis e serão as mais duramente atingidas pelo impacto das alterações climáticas. O relatório, "o nosso clima, os nossos filhos, a nossa responsabilidade: As implicações das alterações climáticas para a Infância Mundial", diz que o acesso à água potável e alimentos tornar-se-á mais difícil, especialmente na África e na Ásia.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo