07 março 2009

Como conseguir um balanço energético e um peso saudável

A OMS faz as seguintes recomendações:

Limitar o consumo energético de gorduras totais, sair fora de gorduras saturadas para gorduras insaturadas e para a eliminação dos ácidos gordos trans.

Aumentar o consumo de frutas, legumes, leguminosas, cereais integrais e nozes. A OMS recomenda um mínimo de 400g de frutas e legumes por dia. Este grupo exclui batata e outros tubérculos amiláceos. Frutas e legumes também impedem a deficiência de vários micronutrientes.

Limitar a ingestão de açúcares simples.

Sódio, consumo de todas as fontes e assegurar que o sal é iodado.

Outras recomendações incluem: consumo suficiente de aminoácidos essenciais ( "proteína completa").Todos os aminoácidos essenciais estão presentes nos animais. Um seleto grupo de poucas plantas, como a soja e o cânhamo, dão todos os elementos ácidos essenciais.

A combinação de outras plantas também pode fornecer todos os aminoácidos essenciais, com exceção do arroz e feijão, que têm limitações.

Micronutrientes essenciais, tais como certas vitaminas e minerais. Evitando as substâncias diretamente venenosos, por exemplo, metais pesados e carcinogênicos, por exemplo, benzeno.

Evitar alimentos contaminados por patógenos humanos, por exemplo, E. coli, ténia ovos.

Sal, embora uma quantidade moderada de sal seja necessária para a saúde, uma dieta elevada de sal pode ter efeitos prejudiciais sobre a pressão arterial.

1 Comentário:

Valdemir Reis disse...

Cleisson valeu! Obrigado por sua visita, fico muito honrado e feliz.Somos felizes quando contribuímos para a felicidade dos nossos semelhantes. Deixo um abraço fraterno e justo. Cada vez que volto aqui me sinto melhor, parabéns. Seu Blog esta a cada dia mais interativo. Sua postagem de excelente qualidade e atrativa, gostei, maravilha! Votos de muito sucesso, de par com os de um ótimo e alegre final de semana. Encontraremos-nos sempre por aqui... Aguardo sua visita. Que a misericórdia divina nos cubra de suas infinitas bênçãos, muita paz, luz e proteção.
Valdemir Reis

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo