07 dezembro 2008

Santa Catarina Alerta

Os nossos irmãos catarinenses continuam tentando retomar a vida depois da tragédia, porém e preciso contar com a ajuda de todo o Brasil. vamos continuar a união para reconstrução das áreas devastadas pelas enchentes em Santa Catarina.

A Coordenadoria Geral de Operações Aéreas da Defesa Civil, com base no aeroporto de Navegantes, resgatou 1.249 vítimas no período de 24 de novembro até o último sábado (6), com a realização de 717 missões. Em cerca de 545,6 horas de vôo, as equipes removeram 11 vítimas fatais.

Na tarde de sábado, a Defesa Civil Estadual elevou para 122 o número de mortes registradas no Estado e informou 29 desaparecidos. No Estado, os desalojados e desabrigados somam 32.946, sendo 5.710 desabrigados e 27.236 desalojados.

Foi realizada na tarde de sábado a análise para liberação parcial e gradativa das áreas de risco, localizadas no complexo do Baú. Os locais serão avaliados conforme condições de solo e de tempo para possível liberação. Em caso de chuva nestas regiões, a operação pode ser suspensa.

Uma equipe com 33 homens e sete cães farejadores da Força Nacional de Segurança embarcou na manhã deste domingo (7), no aeroporto de Navegantes, para o Complexo do Baú, na altura do Baú Seco, onde continuarão as operações de busca por vítimas fatais e irão verificar estabilidade de terreno após as fortes chuvas que atingiram Santa Catarina.

O número de cestas básicas distribuídas soma 1.149, o que representa 29.150 quilos. Setenta e dois fardos de água ou 4.248 litros foram entregues, além de 1.276 litros de leite. Desde a liberação da maioria das estradas e acessos após as chuvas, a Defesa Civil prioriza o transporte de mantimentos por via terrestre, com caminhões.

No momento há 4.442 unidades consumidoras sem energia em toda região de Blumenau (1,77% da rede elétrica dessa região) e 1.146 unidades consumidoras sem energia na região de Itajaí (0,43% da rede). Somados, o total corresponde a 0,2% do total de unidades consumidoras.

A partir desta segunda-feira (8), as Secretarias Regionais de Criciúma, Araranguá e Joinville vão auxiliar o armazenamento de doações que chegam a Santa Catarina, de acordo com a nova logística organizada pela Defesa Civil. Para doações em dinheiro, há nove contas que foram abertas para ajudar os milhares de desabrigados por enchentes e deslizamentos de terra no Estado. Os interessados em ajudar podem realizar doações em dinheiro nas contas correntes abertas pela Defesa Civil.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo