Santa Catarina Alerta
Os nossos irmãos catarinenses continuam tentando retomar a vida depois da tragédia, porém e preciso contar com a ajuda de todo o Brasil. vamos continuar a união para reconstrução das áreas devastadas pelas enchentes em Santa Catarina.
A Coordenadoria Geral de Operações Aéreas da Defesa Civil, com base no aeroporto de Navegantes, resgatou 1.249 vítimas no período de 24 de novembro até o último sábado (6), com a realização de 717 missões. Em cerca de 545,6 horas de vôo, as equipes removeram 11 vítimas fatais.
Na tarde de sábado, a Defesa Civil Estadual elevou para 122 o número de mortes registradas no Estado e informou 29 desaparecidos. No Estado, os desalojados e desabrigados somam 32.946, sendo 5.710 desabrigados e 27.236 desalojados.
Uma equipe com 33 homens e sete cães farejadores da Força Nacional de Segurança embarcou na manhã deste domingo (7), no aeroporto de Navegantes, para o Complexo do Baú, na altura do Baú Seco, onde continuarão as operações de busca por vítimas fatais e irão verificar estabilidade de terreno após as fortes chuvas que atingiram Santa Catarina.
O número de cestas básicas distribuídas soma 1.149, o que representa 29.150 quilos. Setenta e dois fardos de água ou 4.248 litros foram entregues, além de 1.276 litros de leite. Desde a liberação da maioria das estradas e acessos após as chuvas, a Defesa Civil prioriza o transporte de mantimentos por via terrestre, com caminhões.
No momento há 4.442 unidades consumidoras sem energia em toda região de Blumenau (1,77% da rede elétrica dessa região) e 1.146 unidades consumidoras sem energia na região de Itajaí (0,43% da rede). Somados, o total corresponde a 0,2% do total de unidades consumidoras.
A partir desta segunda-feira (8), as Secretarias Regionais de Criciúma, Araranguá e Joinville vão auxiliar o armazenamento de doações que chegam a Santa Catarina, de acordo com a nova logística organizada pela Defesa Civil. Para doações em dinheiro, há nove contas que foram abertas para ajudar os milhares de desabrigados por enchentes e deslizamentos de terra no Estado. Os interessados em ajudar podem realizar doações em dinheiro nas contas correntes abertas pela Defesa Civil.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson