15 março 2011

Emergência nuclear no Japão após terremoto

Além de toda destruição causada pelo terremoto e tsunami da ultima sexta feira o Japão ainda enfrenta o medo de um desastre nuclear com as explosões nos reatores do complexo de Fukushima. Risco de contaminação fez 80 mil pessoas que moram a até 20 quilômetros de usina deixarem casas. O Japão pediu ajuda aos Estados Unidos e a Agência Internacional de Emergência Atómica para evitar um desastre nuclear.

A agência de segurança nuclear da França elevou os índices do acidente nuclear no Japão para 6 numa escala que vai ate 7. O índice 7 só foi usado uma vez na história no acidente de Chernobyl na Ucrânia em 1986. A possibilidade de uma tragédia nuclear assusta o Japão, a capital Tóquio, já atinge índices de radioatividade fora do normal e o no leste da Rússia foi registrado um ligeiro aumento na radioatividade.



A radiação atinge níveis 33 vezes superior ao permitido em Utsunomiya, capital da província de Tochigi e em Kanagawa, mais próximo da capital, está nove vezes superior ao recomendado. As autoridades japonesas decretaram zona de exclusão aérea em toda a área onde está localizada a central nuclear de Fukushima onde houve três explosões nos reatores nucleares.

Dados japoneses indicam que os índices de radioatividade caíram drasticamente na usina nuclear mais danificada pelo terremoto da semana passada, disse a agência nuclear da ONU nesta terça-feira. A Agência Internacional de Energia Atômica também declarou que é muito improvável que o Japão tenha um acidente nuclear como o que ocorreu em Chernobyl.

3 Comentários:

Suziley disse...

É uma ameaça terrível mesmo. Uma ótima semana para você, Cleisson. Grande abraço, boa noite :)

Cleisson disse...

É verdade, resta a nós torcer para que os danos sejam minimizados o máximo possível e que não traga mais sofrimento ao povo japones.

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo