Lontra de nariz peludo e redescoberta em Borneau
Mais uma especies considerada extinta foi reencontrada na natureza nos ultimos meses.
A Lontra de nariz peludo sumatrana Lutra é a mais rara das espécies de lontras na Terra. Desde 1998 pensava se que a espécie estava extinta, no entanto, desde então, populações pequenas têm sido descobertas.
O último registro confirmado da lontra de nariz peludo em Sabah, era de mais de 100 anos atrás, e em Bornéu o ultimo indivíduo teria sido morto por um carro em 1997. Os especialistas perceberam que haviam gravado uma lontra de nariz peludo após analisar imagens de três espécies diferentes de lontra .
Há apenas alguns remanescentes com populações viáveis , amplamente dispersos na Ásia. A espécie está ameaçada pela perda de habitat nas zonas húmidas de baixa altitude, pela caça de peles e de carne e morte acidental durante a pesca. Embora a população da lontra peludo nariz seja insegura está supostamente em torno de 86.
Atualmente, acredita-se que vivem principalmente em duas reservas naturais noVietnã, na floresta paludosa no sul da Tailândia e em Sumatra. Também foi redescoberta no lago Tonle Sap no Camboja. Mesmo nesses lugares, elas são conhecidas a partir de um pequeno número de avistamentos, alguns atropelamentos e pelas peles.
Outro registro das espécies foi em setembro de 2008 no parque nacional U Minh Ha no Sul do Vietnã quando os pesquisadores disseram ter encontrado duas lontras de nariz peludo.
1 Comentário:
Olá, já somos parceiros de banner. Mas alteramos o domínio, então é preciso trocar o código do nosso banner, porque o antigo está direciando para o endereço velho. Pedimos desculpa pelo transtorno e enviamos aqui o novo código.
Agradecemos
Código novo: na pagina inicial. http://biosferams.org/
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson