Exemplo de fidelidade
Love Birds por Sam Mugraby |
Em cativeiro dois machos ou duas fêmeas podem se comportar como sendo um verdadeiro casal se não tiverem acesso a parceiros do sexo oposto. Essa necessidade de viver aos pares leva a que sejam conhecidos como Love Birds ou as inseparáveis Aves do Amor.
Podem tornar-se muito sociáveis como os seus donos, mas precisam de muita atenção e carinho. Os Lovebirds são muito brincalhões e gostam de ter toda a atenção centrada em torno deles. Treinados corretamente ficam felizes em empoleirar no ombro do seu dono. Todos os pássaros são únicos, têm temperamentos diferentes, alguns são mais calmos do que os outros, enquanto alguns são extremamente difíceis. Todos exigem companheirismo, seja de um ser humano ou outro Lovebird comprado como um companheiro.
As populações dessas aves foram reduzidas em algumas áreas por causa do comércio de animais de estimação. No entanto os números podem ter aumentado em outras partes, devido à criação pelo homem e a construção de estruturas artificiais que fornecem novos locais de nidificação. Esta espécie está classificada como Pouco Preocupante pela União Internacional para Conservação da Natureza.
2 Comentários:
Sào umas paixões, já tive um casal, mas a doida de uma gata que tive, quando deu cria, ficou tão enlouquecida, que não sei como abriu a gaiola dos pássaros, comeu um e o outro fugiu.
Bjs.
Eles são lindos e ótimos companheiros mesmo.
Sua gata é muito malvada mesmo rsrs.
Instinto animal faz parte da natureza.
Abraço
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson