28 setembro 2010

Exemplo de fidelidade

Love Birds por  Sam Mugraby
Os Agapornis, são uma espécie de periquito, vistos na natureza, sempre voam aos pares. Após o acasalamento, o casal raramente se separa, permanecendo unidos até morrerem. Se for criado sozinho, torna-se triste e reservado e  pode vir a morrer de tristeza. Um casal manifesta a sua ligação demonstrando carinho e muita dedicação mutuamente, este comportamento mostra que são verdadeiramente inseparáveis, quando se aproxima a época de reprodução o macho começa a alimentar a fêmea com maior frequência e ocasionalmente este tipo de comportamento é recíproco.


Em cativeiro dois machos ou duas fêmeas podem se comportar como sendo um verdadeiro casal se não tiverem acesso a parceiros do sexo oposto. Essa necessidade de viver aos pares leva a que sejam conhecidos como Love Birds ou as inseparáveis Aves do Amor.

Podem tornar-se muito sociáveis como os seus donos, mas precisam de muita atenção e carinho. Os Lovebirds são muito brincalhões e gostam de ter toda a atenção centrada em torno deles. Treinados corretamente ficam felizes em empoleirar no ombro do seu dono. Todos os pássaros são únicos,  têm temperamentos diferentes, alguns são mais calmos do que os outros, enquanto alguns são extremamente difíceis. Todos exigem companheirismo, seja de um ser humano ou outro Lovebird comprado como um companheiro.

As populações dessas aves foram reduzidas em algumas áreas por causa do comércio de animais de estimação. No entanto os números podem ter aumentado em outras partes, devido à criação pelo homem e a construção de estruturas artificiais que fornecem novos locais de nidificação. Esta espécie está classificada como  Pouco Preocupante pela União Internacional para Conservação da Natureza.

2 Comentários:

brasildobem disse...

Sào umas paixões, já tive um casal, mas a doida de uma gata que tive, quando deu cria, ficou tão enlouquecida, que não sei como abriu a gaiola dos pássaros, comeu um e o outro fugiu.
Bjs.

Cleisson disse...

Eles são lindos e ótimos companheiros mesmo.
Sua gata é muito malvada mesmo rsrs.

Instinto animal faz parte da natureza.

Abraço

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo