10 maio 2010

10 animais que você pode encontrar num mergulho marinho

A lula-gigante, conhecida por ser o segundo maior invertebrado existente na terra, perdendo apenas para a lula-colossal. As oito espécies do género habitam as profundezas dos oceanos e podem atingir comprimentos de 10 metros para os machos e 13 metros para as fêmeas.


O tubarão-baleia, vive em oceanos quentes e de clima tropical, além de ser a maior das espécies de tubarão, é o maior peixe conhecido, podendo crescer até cerca de 20 m e pesar mais de 13 toneladas.
O animal é completamente inofensivo ao homem e alimenta-se de plâncton por filtração.
Veja mais...


 
 Peixe Lagarto Elas são encontradas em regiões tropicais e subtropicais, nas águas marinhas de todo o mundo.



A baleia-azul, como as outras baleias, as baleias azuis usam lâminas córneas na sua cavidade bucal para filtrar seu alimento, o krill, da água do mar, alimentando-se também de pequenos peixes e lulas. A baleia-azul é o maior animal ja existente, podendo chegar a ter 33 metros de comprimento e mais de 180 toneladas de peso.

 A moréia é encontrada nos oceanos Indico e Pacífico, em torno dos recifes, portos e pequenas cavernas, em profundidades até 45 metros.

A lampreia é um animal parasita marinho com a  boca em forma de funil de sucção.




O cachalote é uma espécie de mamíferos marinhos, da ordem dos cetáceos, é a baleia que tem o maior cérebro do reino animal.



O tubarão-cobra é uma espécie rara de tubarão que é encontrada sob a plataforma continental, geralmente no fundo.

O grande tubarão branco, um grande predador encontrado na superfície das águas costeiras em todos os oceanos. Tem uma vida útil de 30 a 100 anos. É indiscutivelmente o maior peixe do mundo.



Raia Jamanta, encontram-se nas regiões tropicais de todos os oceanos, tipicamente perto de recifes de coral. Tem o corpo em forma de losango e uma cauda longa sem espinho e pode atingir oito metros de envergadura e mais de duas toneladas de peso.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo