16 abril 2010

Campanha de prevenção a cinomose

Proteja seu cão contra a cinomose.
O que é cinomose?
  A cinomose é uma enfermidade altamente contagiosa causada por um vírus que afeta os aparelhos respiratório, gastrointestinal, e particularmente, o sistema nervoso dos filhotes e cães adultos. O vírus também infecta cães selvagens (por exemplo, raposas, lobos, coiotes, cães do mato).  

Os cães poden infectar-se devido a exposicão a ambientes que contenham o vírus, proveniente das secreções nasais de outros cães ou outros animais selvagens infectados. 


Todos  os cães crrem risco de contrair a cinomose, os cachorrinhos de menos de quatro meses de idade e os cães que não tenham sido vacinados contra cinomose são os mais susceptiveis a infeccão.

Os primeiros sintomas de cinomose que o dono pode notar, são congestão ocular e secrecão aquosa ou de pus nos olhos. Posteriormente, os cães desenvolvem febre, descarga nasal, tosse, letargia, apetite reduzido, vômito e diarréia.

A Campanha
O sucesso da parceria entre a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) e a Merial Saúde Animal continuará beneficiando milhares de animais de companhia em 2010. Pelo segundo ano consecutivo elas se unem na campanha "Cinomose Aqui Não!".



A Merial irá doar à WSPA Brasil 5% do total das doses vendidas nos meses de abril e maio da vacina Recombitek® que serão encaminhadas para ONGs afiliadas à organização. Dessa forma, as pessoas que vacinarem seus cães irão ajudar animais que nem mesmo possuem um dono.

Dados da indústria veterinária mostram que enquanto a doença está praticamente erradicada em países desenvolvidos, no Brasil apenas um em cada cinco cães é vacinado, ou seja, apenas 20% da população canina. 38% das famílias que não possuem animais de estimação não querem adquirir um novo mascote por já terem perdido algum anteriormente.

A dor causada pela morte dos animais não foi superada. Essa fatalidade, grande parte das vezes, é ocasionada pela cinomose que afeta principalmente animais jovens na fase das primeiras vacinas - afirma Luiz Luccas, Diretor de Operações para Animais de Companhia da Merial e presidente da Comac.

A prevenção da cinomose por meio da vacinação é a melhor forma de combatê-la. Para Leonardo Brandão é importante conscientizar as pessoas de que essa doença grave pode ser prevenida:
– Se os proprietários seguirem corretamente o programa de vacinação, que consiste em três doses em filhotes e revacinação anual, estarão prevenindo transtornos maiores que vão desde o sofrimento até a morte do animal.

Quanto mais pessoas vacinarem seus animais de estimação, mais doses serão doadas à WSPA e, assim, mais cães necessitados receberão ajuda.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Adquirimos um filhote no domingo. Na segunda ele passou mal e o veterinário disse tratar-se de cinomose!!! Fiquei em choque. O representante do canil levou o Dudu hj à tarde. Estamos arrasados. Impressionante o fato de ele passar apenas dois dias conosco e estar fazendo ranta falta!!!
Depois dessa experiência, não quero mais criar um cachorrinho! Meus filhos estão muito tristes.

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo