05 janeiro 2010

O simbolo da inteligência


A coruja é considerada um animal muito inteligente, sendo considerada o símbolo da inteligência. Nos últimos anos tem se deslocado do seu habitat rural para área urbana.


Elas são grandes caçadoras, noturnas e solitárias. Alimentam-se geralmente de pequenos mamíferos, insectos e outras aves. Embora algumas espécies se especializam em pesca.


Em algumas culturas as corujas são considerados uma espécie de "pássaro agourento" ave de má sorte. Ja outros acreditam que a coruja trás boa sorte e atrai dinheiro.


As fêmeas depositam os ovos são quase esféricos, e completamente branco. Seus ninhos são rudimentares e podem estar localizados em árvores, tocas, celeiros e cavernas.


Como a maioria dos animais selvagens, as corujas são cada vez mais ameaçada pela perda de seu habitat devido à atividade humana ou alterações climáticas. Em países tropicais com elevado biodiversidade, as corujas e outros animais das florestas são caçados para complementar a dieta ou a renda de famílias carentes.


Todas as corujas são listadas no Apêndice II do tratado da Convenção sobre o Comércio Ilegal de Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora Silvestres.

1 Comentário:

Silvinha =) disse...

As aves de um modo geral sentem mais fortemente os efeitos das mudanças climáticas, principalmente as migratórias, não é o caso das corujas, a degradação do habitat e o tráfico pestes do ambiente urbano que afetam drasticamente a vida silvestre.
Uma pena mesmo!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo