19 janeiro 2010

Mudança climática leva 300.000 vidas por ano

Koff Annam, ex - secretário geral da ONU e atual presidente da organização Forum Humanitário Global, advertiu que o aquecimento global mata 300.000 pessoas por ano e este número poderá aumentar para 500.000 em 2050.

"A mudança climática causará danos consideráveis sobre o mundo", disse Annan.

O número anual de vítimas das alterações climaticas é igual ao número de mortes durante o tsunami em 2004, que causou estragos no sudeste da Ásia, afirma o relatório da organização.

A maioria dos danos causados pelas alterações climáticas estão ligados a uma degradação constante dos ecossistemas e diminuição das culturas. Isso leva à desnutrição causa doençasem massa. A freqüência de seca e inundações aumenta especialmente com o aumento da temperatura.

Ele ressaltou que 90% das vítimas do aquecimento global vivem em países emergentes.

As áreas mais afetadas serão o Saara, o Oriente Médio, a Ásia Central, a África Subsaariana, o sul e sudeste da Ásia, a América Latina, partes dos Estados Unidos, países localizados em pequenas ilhas e a regiões do Ártico.

A Austrália deve ser o país que mais sofrerá com os efeitos negativos do clima. Nos últimos 15 anos, o aumento da temperatura e a diminuição das chuvas causaram sua pior seca.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo