08 outubro 2009

Combate ao desmatamento e reflorestamento mundial.


Em muitas partes do mundo, especialmente nos países do Leste Asiático, o reflorestamento e florestamento estão aumentando a área de terras florestadas. A quantidade de floresta aumentou em 22 dos 50 países dessa região. A Ásia como um todo ganhou 1 milhão de hectares de florestas entre 2000 e 2005.

A floresta tropical em El Salvador cresceu mais de 20% entre 1992 e 2001. Com base nestas tendências, projetos e estudos mostram que a área florestal mundial aumentará em 10%, uma área do tamanho da Índia, em 2050.

Na República Popular da China, onde ocorreu uma destruição, em grande escala, das forestas, o governo tem, no passado, exigido que cada cidadão capaz com idade entre os 11 e 60 anos plante de três a cinco árvores por ano, ou faça a quantidade equivalente de trabalho nos serviços de reflorestamento. O governo afirma que pelo menos 1 bilhão de árvores foram plantadas na China a cada ano desde 1982.

Iste não é mais necessária hoje, mas o dia 12 de março de cada ano é feriado na China O dia de plantar. Além disso, introduziu a Muralha Verde da China projeto, que visa travar a expansão do deserto de Gobi, através do plantio de árvores. No entanto, devido à grande percentagem de árvores morrendo após o plantio, até 75%, o projeto não é muito bem sucedido. Houve um aumento de 47 milhões de hectares da área de floresta na China desde a década de 1970. O número total de árvores aumentou cerca de 35 mil milhões e cobrindo 4,55% da massa de terra na China. A cobertura florestal foi de 12% há duas décadas e agora é 16,55%. Uma proposta ambiciosa para a China é o Sistema de Reflorestamento e Controle de Erosão e do projeto floresta sahara.

Nos países ocidentais, a demanda crescente dos consumidores de produtos de madeira que foram produzidas e colhidas de forma sustentável estão fazendo os proprietários florestais e as indústrias florestais se tornarem cada vez mais responsáveis por suas práticas de manejo florestal e colheita de madeira.

A Fundação Dia da Árvore é uma instituição de caridade que ajuda a prevenir o desmatamento. A caridade doou dinheiro para a compra de terra para preservar a floresta tropical antes que as companhias de madeira viessem a comprá-las. Em seguida, protegem a terra do desmatamento. Isto também se trava no modo de vida das tribos primitivas que vivem na floresta. Organizações como a Comunidade Internacional de Pecuária, A concervação da Natureza, Conservação International, A Fundação Africana de Conservação e o Greenpeace também trabalham para a preservação dos habitats florestais.

O Greenpeace em particular, também mapeou as florestas que ainda estão intactas, publicando esta informação na Internet. Estes mapas marcam a quantidade de arborização necessária para reparar os danos causados pelo homem.

4 Comentários:

Anônimo disse...

What's Up everybody, snazzy forum I have found It positively accessible and it's helped me tons
I hope to give something back and aid others like this board has helped me

_________________
ultrasn0w

Anônimo disse...

It was many years ago we first selected Top Restaurants in the U.S. See it. http://restaurants-us.com/wi/Milwaukee/Riverwest%20Co-op%20and%20Cafe/53212/

Anônimo disse...

I consider, that you are not right. I am assured. Let's discuss. Write to me in PM, we will talk.
It is remarkable, rather amusing phrase

__________________
targus laptop backpack

Anônimo disse...

professional answer to this insurance question: Do all states require car insurance? http://insuranceinstates.com/alabama/Huntsville/Barnes%20Roger%20S%20Financl%20Plang%20Consltnt/35801/

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo