27 julho 2009

Paradoxos do tabaco

Estudos sugerem que o tabagismo diminui o apetite, mas não se deve concluir que as pessoas com excesso de peso iria melhorar a sua saúde pelo tabagismo.

Relatórios preliminares indicam que o tabagismo pode diminuir a incidência de acne profilaticamente. Isto foi visto por um grupo que observou a diminuição da percentagem de pacientes que necessitaram de medicação contra acne e a percentagem de toda população de fumantes. Uma pequena percentagem de doentes que fumavam necessitou de menos medicação do que a encontrada na população como um todo.

Estudos mostram um efeito protetor do tabagismo contra a colite ulcerosa, embora o próprio tabagismo aumente o risco da doença de Crohn, a outra forma de doença inflamatória intestinal.

Há alguma evidência de que o tabagismo diminuía as taxas de endometriose em mulheres inférteis, embora outros estudos tem mostrado que o tabagismo aumenta o risco em mulheres inférteis.

Há pouca ou nenhuma evidência de um efeito protetor em mulheres férteis. Alguns dados preliminares de 1996 sugere uma menor incidência de miomas uterinos, mas as provas globais são pouco convincente. Uma nova pesquisa descobriu que as mulheres que fumam estão sujeitas a um risco maior de desenvolver um aneurisma da aorta abdominal.

Existem vários tipos de "Paradoxos do Cigarro", casos em que fumar parece ter efeitos benéficos específicos, têm sido observado, muitas vezes que o próprio mecanismo permanece indeterminado.

Foi demonstrado diversas vezes que o risco de colite ulcerativa foi reduzido em fumantes porem o efeito é eliminado se o indivíduo deixa de fumar.

Fumar trás danos irreverssíveis a saúde, existe uma lista enorme de doenças que podem ser causadas pelo vicio do cigarro, se você não fuma parabéns porém deve exigir que fumantes não pratiquem o vicio perto de você, a fumaça do tabaco trás mais substancias tóxicas para seu pulmão do que para quem está fumando.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo