16 julho 2009

Expectativas para soluções de problemas maternos gestantes


O Banco Mundial estima que um total de 3,00 dólares por pessoa por ano podem proporcionar condições básicas de planejamento familiar, saúde materna e neo natal para as mulheres nos países em desenvolvimento. Muitas organizações sem fins lucrativos têm programas educativos para o público para dar acesso a cuidados emergenciais obstétricos para as mães nos países em desenvolvimento.


Os serviços necessários são:

Rotina dos cuidados maternos para todas as gestações, incluindo um proficional qualificado (médico ou parteira) no nascimento.

Tratamento de emergência para complicações durante a gravidez, parto e pós-parto. Planeamento familiar e cuidados básicos neonatais.

Educar as mulheres e as suas comunidades sobre a importância dos cuidados com a saúde materna e com o estatuto social das mulheres para tomar decisões de saúde e procurar atendimento médico.(UNICEF)


Embora tenha havido uma melhoria significativa na saúde materna durante o último século, a última década mostrou um lento ritmo de melhora na mortalidade e morbilidade materna, especialmente na América Latina e no Caribe (ODM). Apenas cerca de 17% dos países estão num bom caminho para atingir estes Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo