22 abril 2009

Verme gigante ataca corais em aquário

Um verdadeiro monstro marinho foi descoberto dentro de um aquário na Grã-Bretanha, o verme gigante foi encontrado pelos funcionários que procuravam a causa da destruição dos corais de um dos tanques. Provavelmente o animal veio parar no aquário escondido no meio de algum rochedo e lá se desenvolvel tornando-se essa assustadora criatura que merece respeito.

Falando da perfeição da natureza esse é um animal daqueles que surpreende a qualquer pessoa, parecendo aqueles montros criados em filmes de ficção para assustar os mocinhos esse é real, mais uma perfeita criatura que podemos conhecer. Agora ela estará em exposição no aquário, em seu próprio tanque bem longe dos corais e poderá ser apreciada por qualquer dos vissitantes do local.
Como demorou tanto tempo para encontrar um bichinho desse tamanho?

Funcionários de um aquário no sul da Grã-Bretanha descobriram, após meses de busca, que um verme marinho gigante vinha destruindo uma barreira de corais em exibição no local.

Eles passaram semanas protegendo e vigiando o local, sem achar a fonte dos estragos, até que decidiram revirar a barreira de corais, separando cada rocha uma a uma.

Ai então foi que eles encontraram um verme marinho da espécie Eunice aphroditoisde cerca de 1,2 metros de comprimento.
O animal só foi retirado do local depois de ser atraído por pedaços de peixe usados como isca. A operação consumiu 9 kg de linha, que ele mordia antes de ser fisgado.

Realmente poder chegar perto de uma figura dessas é algo que raramente passaria pela cabeça de um dos visitantes.

1 Comentário:

Auricélia disse...

Olá...! Conheci seu blog através da Rô, do BloggerSPhera...estou gostando muito das leituras que estou fazendo por aqui...gostaria de saber sobre o Prêmio Dardos...ela, muito gentilmente indicou meu blog, mas eu só vi anteontem...ainda está em tempo de participar? Abraços. A resposta eu recebo por e-mail ou em um box de recados em meu blo, tá? Não uso o serviço de comentários...abraços e parabéns po seu ótimo blog, que já linkei lá no meu cantinho!!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo