22 abril 2009

O aumento do nivel das águas nos oceanos

Não é de hoje que vemos falar em aumento do nivel das águas dos oceanos e da ameaça pricipalmente as cidades (populações) costeiras.

Em tempos somos a alarmados dos efeitos, por nós mesmos provocados no planeta, com a poluição, desmatamento e outras ofenças a natureza.

O mais preocupante, na minha opinião, é o aquecimento global que como o próprio nome nos indica afeta todo o planeta. O que fazemos aqui no Brasil é sentido na Austrália e o que ocorre do outro lado do mundo nos afeta aqui. Dai a importancia de uma concientização mundial e de que o povo de cada nação se lembre de que o seus atos prejudicam a se mesmos e a todo o planeta.

Falando um pouco do Efeito estufa nos vem a notícia:

Um estudo científico sobre as variações do nível dos oceanos durante o último período interglacial mostra que a subida das águas, devido ao derretimento das calotas polares, pode ter atingido os três metros em poucas décadas.

Em 2007, o Grupo Intergovernamental de Especialistas sobre a Evolução do Clima (Giec) apontou para um aumento máximo de 59 centímetros no nível dos mares até 2100, não tendo em conta a expansão natural do volume das águas oceânicas devido ao seu aquecimento nem o acréscimo de água resultante do derretimento dos gelos da Gronelândia.

Se o aumento de meio metro já teria graves consequências nos pequenos estados insulares e nos grandes deltas dos rios, em especial na Ásia, uma elevação rápida de três metros na superfície dos oceanos ameaça dezenas de metrópoles, como Xangai, Calcutá, Nova Orleães, Miami ou Nova Iorque.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo