30 abril 2009

Filhos de Mãe obesas tendem a ser obesos.

Pesquisas mostram a tendência de que os filhos de mães obesas também tenham problemas com excesso de peso e são mais propícios a obesidade. No estudo os bebês de mamães acima do peso se desenvolvem normalmente, levando em consideração apenas o fator peso, até os 3 anos de idade, não demonstrando diferença entre os filhos de mamães de peso normal. Porém dos três aos seis anos esses bebês tendem a ter um aumento maior que o normal no peso.

Bebês de mães obesas são 15 vezes mais propensos a também serem obesos aos seis anos de idade, em comparação com os filhos de mães magras. Segundo pesquisa do Hospital Infantil da Filadélfia e da Universidade da Pensilvânia, divulgada na terça, as crianças começam a ganhar peso aos três anos.

Descobrimos aumentos dramáticos na gordura corporal entre os três e seis anos de idade. Deveríamos estar fazendo programas de prevenção e tratamento em idades muito menores, disse Robert Berkowitz, que dirigiu o estudo publicado na Revista Americana de Nutrição Clínica.

Segundo Berkowitz, sua equipe está agora examinando os hábitos alimentares e de exercícios das famílias estudadas. Mas ele afirmou que outros estudos mostram um claro fator genético na obesidade, algo que a disparada da balança entre os três e seis anos confirmaria. Berkowitz e seus colegas acompanharam 70 crianças em um hospital ao longo de seis anos. Metade dessas crianças tinha mães obesas.

Na primeira fase da vida, os bebês tinham o mesmo aspecto em termos de peso e índice de gordura corporal, independente do biótipo da mãe. Após completar 3 anos, porém, um terço dos filhos das obesas começava a ganhar peso rapidamente. Dos 37 filhos de mulheres com peso saudável, só um ficou acima do peso, segundo os pesquisadores.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo