Filhos de Mãe obesas tendem a ser obesos.
Pesquisas mostram a tendência de que os filhos de mães obesas também tenham problemas com excesso de peso e são mais propícios a obesidade. No estudo os bebês de mamães acima do peso se desenvolvem normalmente, levando em consideração apenas o fator peso, até os 3 anos de idade, não demonstrando diferença entre os filhos de mamães de peso normal. Porém dos três aos seis anos esses bebês tendem a ter um aumento maior que o normal no peso.
Bebês de mães obesas são 15 vezes mais propensos a também serem obesos aos seis anos de idade, em comparação com os filhos de mães magras. Segundo pesquisa do Hospital Infantil da Filadélfia e da Universidade da Pensilvânia, divulgada na terça, as crianças começam a ganhar peso aos três anos.
Descobrimos aumentos dramáticos na gordura corporal entre os três e seis anos de idade. Deveríamos estar fazendo programas de prevenção e tratamento em idades muito menores, disse Robert Berkowitz, que dirigiu o estudo publicado na Revista Americana de Nutrição Clínica.
Segundo Berkowitz, sua equipe está agora examinando os hábitos alimentares e de exercícios das famílias estudadas. Mas ele afirmou que outros estudos mostram um claro fator genético na obesidade, algo que a disparada da balança entre os três e seis anos confirmaria. Berkowitz e seus colegas acompanharam 70 crianças em um hospital ao longo de seis anos. Metade dessas crianças tinha mães obesas.
Na primeira fase da vida, os bebês tinham o mesmo aspecto em termos de peso e índice de gordura corporal, independente do biótipo da mãe. Após completar 3 anos, porém, um terço dos filhos das obesas começava a ganhar peso rapidamente. Dos 37 filhos de mulheres com peso saudável, só um ficou acima do peso, segundo os pesquisadores.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson