A nutrição adequada, energia obtida a partir de alimentos
A alimentação adequada preve seis grandes classes de nutrientes: proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, minerais dietéticos e água.
Carboidratos são metabolizadas para fornecer energia.
Proteínas fornecem aminoácidos, que são requeridas para celular, especialmente muscular, construção.
Ácidos graxos essenciais são necessários para o cérebro ea membrana celular construção.
Vitaminas e minerais são necessários para manter o equilíbrio eletrolítico e adequada para muitos processos metabólicos.
Fibra alimentar é outro elemento que influencia a saúde, embora não é realmente absorvido pelo corpo.
Qualquer dieta que não cumprir as exigências nutricionais mínimas podem ameaçar a saúde geral e de aptidão física, em particular. Se uma pessoa não está bem o suficiente para ser ativo, a perda de peso e boa qualidade de vida será improvável.
A ingestão energética dos alimentos é limitado pela eficiência da digestão e da eficiência de utilização. A eficiência da digestão é largamente dependente do tipo de alimento a ser comido, enquanto eficiência de utilização é afetado por fatores individuais, incluindo o peso corporal e hormônios.
Os efeitos da mastigação, especialmente nos idosos, tem sido demonstrado que afetam a ingestão de micronutrientes. No entanto, não houve efeito significativo sobre a ingestão de macronutrientes, como açúcares, gorduras e proteínas.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson