07 março 2009

Efeito dieta: Perda de gordura ou perda muscular

A perda de peso geralmente envolve a perda de gordura, água e músculo. Pessoas que sofrem de obesidade, geralmente têm como objetivo reduzir a percentagem de gordura corporal, como o tecido muscular é mais denso do que a gordura, a perda de gordura resulta em aumento da perda de volume corporal, em comparação com perda muscular.

Para determinar a percentagem de perda de peso devido à diminuição da gordura dos tecidos, diversos métodos de medição do percentual de gordura corporal foram desenvolvidos.

A perda muscular durante o emagrecimento pode ser restringida pela elevação regularmente de pesos e por manter suficiente ingestão de proteínas. Para aqueles que adotam dietas de baixo carboidrato, fazem exercícios extenuantes e querem aumentar a sua ingestão de proteínas. Segundo a Academia Nacional de Ciências, as referncias para dietas de proteína é "0,8 gramas por quilo de peso corporal para adultos."

A excessiva ingestão protéica, pode causar problemas nos rins e fígado e pode ser um fator de risco para doenças cardíacas. Não há provas conclusivas de que o consumo de proteína moderadamente elevados em indivíduos saudáveis são perigosas, só foi demonstrado que estas dietas são perigosos em indivíduos que já têm problemas nos rins e fígado.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo