16 fevereiro 2009

Império Serrano trás "Os segredos do mar" pra Sapucai

Chegando mais um carnaval fica a espectativa pelas surpresas que nos trarão as Escolas de samba no desfile do grupo especial da Sapucai. E como a natureza é sempre tema de destaque nos carnavais esse ano não é diferente o Império vai contar os segredos do mar na avenida.

Com o enredo “A Lenda das Sereias e os Mistérios do Mar”a Escola pretende conquistar os jurados e todo sambodromo. Eu espero um ótimo desfile que parece vai ser aberto, já que a escola é a primeira a desfilar, em grande estilo ja fascinado os espectadores de lá e de casa.

Divulgação da escola

"O mar sempre exerceu sobre o ser humano o sentimento de medo e de fascínio. Sempre permaneceu como um convite à contemplação ou ao impulso para a aventura. Do mar nascem histórias e lendas, mitos que povoaram a imaginação e deram à vida o sentido da beleza, da conquista e do arrebatamento diante do grande mistério.

Mar, misterioso mar. O que faz o Império te cantar?

Mais uma vez, empurrados pela força das águas, nós abraçamos este mundo líquido em constante movimento.

Tocados pelo que o mar mostra na sua superfície azul e pelo que o mar esconde em seu quintal profundo. Aqui está nossa reverência. Conchas e peixes, sereias e tesouros, mitos e crenças, tudo vem dar à praia. Nas ondas, nos casos, na prosa enredada dos pescadores. Mistérios que vêm à luz.

A inconstância do mar é a inconstância do homem. Fluxo e refluxo, movimento das marés, tormenta e calmaria, tal e qual em nossas vidas se alteram os humores.
Navegar é abrir caminhos, romper fronteiras, ganhar espaço. O Império Serrano, com leme e timão, vai a favor da correnteza, segue o destino das águas em busca do porto seguro, seu lugar merecido.

A releitura do enredo “A Lenda das Sereias e os Mistérios do Mar” conduz a nau imperiana por um universo de encanto e beleza, elemento que se une ao momento favorável que o Império Serrano vive.

A garra e o ímpeto de seus componentes, somados à força e à presença que o mar representa, serão com certeza a combinação perfeita para uma navegação segura, rumo a um carnaval vitorioso.

Alcemos as velas ao mar..."

Com certeza promete ser um carnaval maravilhoso o tema realmente é fascinante e agrada qualquer pessoa, falar do mar da natureza dos oceanos é sempre sinal de sucesso.

Eu adoro carnaval e sou apaixonado pela magia e riqueza do carnaval das Escolas de samba do Rio, claro tenho minha preferida mais torço muito pelo sucesso de todas e que elas consigam transmitir com toda beleza e glamour sem nenhum contratempo as histórias contadas por cada uma delas.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo