21 janeiro 2009

A Sociedade Perfeita, Formigas

Formigas são insetos sociais da família Formicidae e, juntamente com as respectivas famílias de vespas e abelhas, pertencentes à ordem Hymenoptera. As formigas evoluíram de vespa-como antepassados em meados do período Cretáceo entre 110 e 130 milhões de anos atrás e diversificado após o aumento da floração plantas.


Hoje, mais de 12.000 espécies são classificados com alta estimativas de cerca de 14.000 espécies. Eles são facilmente identificados pela sua elbowed antenas e um distintivo nó-como estrutura que forma uma cintura delgado. Formigas formam colônias, que variam em tamanho de algumas dezenas de indivíduos que vivem em pequenos predadores naturais cavidades para colônias altamente organizadas, que podem ocupar grandes territórios e composto de milhões de indivíduos que são maioritariamente do sexo feminino fazem estéril castas de trabalhadores, soldados, ou outros grupos especializados . Colônias de formigas também têm alguns machos férteis chamados drones e um ou mais férteis do sexo feminino chamado rainhas.


Formigas têm colonizado quase todos territórios na Terra. Formigas dominam a maior parte dos ecossistemas, e constituem 15-20% da biomassa animal terrestre. O seu sucesso tem sido atribuída à sua organização social, a capacidade de modificar os seus habitats, explorar recursos e defender-se.


Formigas ecológicos desempenham muitas funções que são benéficos para os seres humanos, incluindo a repressão das populações pragas e aeração do solo. A utilização de tecelão formigas citrícola no sul da China é considerada uma das mais antigas conhecidas aplicações de controle biológico. Por outro lado, formigas podem tornar-se perturbações quando eles invadem prédios, ou causar prejuízos econômicos.


As formigas e as larvas são comidos em diferentes partes do mundo. Os ovos das duas espécies de formigas são a base para o prato conhecido no México como escamoles. Eles são considerados uma forma de inseto caviar e pode vender para tanto como US $ 40 por libra (US $ 90/kg), porque eles são sazonais e difíceis de encontrar. No departamento colombiano de Santander, formigas culonas Atta laevigata são torrados vivos e comido.


Algumas espécies de formigas são consideradas pragas, e em virtude do caráter adaptativo colônias de formigas, eliminar toda a colônia é quase impossível. Manejo de pragas, por isso, é uma questão de controlar as populações locais, em vez de eliminar toda uma colônia, ea maioria das tentativas de controle são soluções temporárias.


As formigas têm sido muitas vezes utilizadas em fábulas infantis e histórias para representar industrias e esforço cooperativo. Eles também são mencionados nos textos religiosos. No livro de Provérbios na Bíblia, formigas são mantidos como um bom exemplo para o homem pelo seu trabalho árduo e de cooperação. Esopo fez o mesmo no seu conto "O Gafanhoto e as Formigas". Em partes da África, formigas são considerados como os mensageiros dos deuses. Mordidas são muitas vezes dito ter propriedades curativas. O aguilhão de algumas espécies de Pseudomyrmex é reivindicada para dar alívio a febre. Alguns Nativos Americanos ,mitologia, como o Hopi mitologia, considera formigas como os primeiros animais.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo