13 dezembro 2008

Boas notícias, animal 2008

Outubro de 2008: O grupo de pingüins que veio da Bahia foi devolvido ao mar neste sábado (4). Os animais foram libertados na Praia do Cassino, no município de Rio Grande (RS), e devem voltar à Patagônia, na Argentina. Na areia, dezenas de pessoas acompanharam o retorno dos animais ao mar.
Os pingüins foram recolhidos em praias do Nordeste e estavam em um centro de recuperação de Salvador. O grupo, formado em sua maioria por aves jovens com 55 centímetros de altura, chegou a Rio Grande na sexta-feira (3). Eles viajaram da Bahia a Pelotas (RS) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e depois foram para Rio Grande.


Um primeiro grupo de animais já tinha sido solto pela Polícia Ambiental no dia 8 de outubro, quando 151 animais foram colocados no mar também próximo à Ilha do Xavier. Um lobo-marinho encontrado em Imbituba, no Sul do estado, também foi solto na ocasião.
Trinta e um pingüins deixam nesta terça-feira (7) o estado do Rio rumo ao Sul do país.
As aves vão de carona no navio da Marinha Ary Rongel para Rio Grande, no Rio Grande do Sul, onde serão entregues ao Centro de Reabilitação de Animais Marinhos e depois devolvidos ao mar.
A viagem dura três dias. Durante o percurso, os pingüins receberão tratamento vip. Eles terão à disposição dois tanques com água salinizada e receberão comida quatro vezes ao dia. Para alimentá-los, foi preciso encomendar 180 kg de corvininha, um peixe sem espinha.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo