30 novembro 2008

Alimentação Saudável= Alimentação Ecológica

Alimentação saudável é com certeza uma alimentação "ecológica", e faz bem para nossa saúde, para o meio ambiente e para a saúde do planeta.
Uma alimentação saudável é aquela com alimentos livres de agrotóxicos, cultivados em solos ricos em minerais e carnes de animais criados soltos, pastando livrimente na natureza. Plantações tendem a cansar o solo, o uso de agrotóxicos esgota o solo e tudo à sua volta. Animais criados em regime de confinamento estão condenados à falta de saúde absoluta, além de contribuírem para o desequilíbrio no meio ambiente.
O caminho para a saúde inclui a busca por esse tipo de alimento, a exigência por condições mais humanas para a criação de animais, plantações sem agrotóxicos em propriedades auto-sustentáveis seriam ideais e trariam beneficios não so para nossa saúde mais também para o meio ambiente em geral,menos sem poluição para o solo e a água, sem prejudicar no desenvolvimento das espécies, sem ocupação descontrolada de áreas de mata natural. O fazendeiro que se preocupa com o meio ambiente, e não só com lucros cada vez maiores, merece a recompensa!
Cada um pode fazer a sua parte fazer a nossa parte buscando os alimentos orgânicos e ainda os produtos artesanais, caseiros e evitando os produtos altamente industrializados, que não fazem bem à nossa saúde e muito menos ao meio ambiente.

podemos ter nossa própri horta, cultivar a maioria das verduras e legumes que consumimos no dia a dia, ou encotrar um fornecedor de confiança que trate dos alimentos como se fossem para a sua própria familia. Com diversos legumes e verduras o fazendeiro pode artesanalmente preparar as mais variadas e saborosas conservas e caldos. Com carnes prepara salsichas, embutidos, carnes secas e defumadas - sem nenhum aditivo, o fazendeiro são sábios e usa métodos tradicionais, não agressivos ao nosso corpo e ao nosso meio ambiente. E com a higiene que se pode ter hoje em dia, seu risco é praticamente igual a zero no que diz respeito a contaminações.
Os alimentos industrializados, engarrafados, enlatados, congelados, disponíveis em todo lugar e em qualquer época do ano, agridem o meio ambiente e o nosso organismo...
As nossas escolhas na mesa determinam não só o que será da nossa saúde, mas determinam fortemente a saúde do nosso planeta, do nosso meio ambiente.
A tecnologia atual facilita enormemente a nossa vida diária, é verdade, e a idéia é que a tecnologia facilite cada dia mais, porém é bom lembrar que se toda essa tecnologia não for usada com sabedoria, em breve não teremos um futuro para aproveitá-la. Use a tecnologia a seu favor, mas use com sabedoria e sem desrespeitar a mãe natureza.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo