24 fevereiro 2008

Natureza Autraliana

Os anos de isolamento e as condições climáticas da Austrália fizeram com que o país abrigasse flora e fauna únicas em todo mundo. A Austrália possui mais de 25 mil espécies de plantas e suas florestas estão entre as mais abundantes em número de espécies. Inclusive o próprio deserto é rico em biodiversidade, conta com 2 mil espécies vegetais e o recorde mundial de espécies de répteis.
Além disso, a conscientização ecológica na Austrália é grandíssima, o que faz com que o país preserve a sua reiqueza natural. Através de parques nacionais, zoológicos, aquários, jardim botânicos e outros. Todos este locais são dotados de excelentes informações para o turista. O que nunca é de mais, visto que dentre as paisagens mais belas do mundo, também se encontram os animais mais perigosos do mundo, como aranhas, tubarões, serpentes, canguru vermelho, água-vivas, polvo-azul, e é claro os crocodilos. Por isso, a informação e aplicação da mesma deve ser sempre respeitada.
A Austrália possui um equilibrio ecológico extremamente sensível, onde qualquer interferência pode gerar danos irreparáveis. Neste meio-ambiente já foram introduzidos animais que não pertecem à fauna Australiana, e em consequência viraram peste.






Canguru






Canguru ou Kangaroo em Inglês, são como praga na Austrália. Existem mais de 50 espécies diferentes, desde os pequenos que são os Wallabies, até o Marrom, que chega à 2 metros de altura. São classificados como Marsupiais e passam o dia comendo, dormindo e transando. O governo da Austrália liberou a exterminação de 15.000 Cangurus em 2003 devido ao excesso de população. Cangurus conseguem com um único pulo cobrir uma distância de até 10 metros






Diabo da Tasmania






Tasman Devil ou Diabo da Tasmania, próximo da extinção, mas têm crescido em número ultimamente. É encontrado em liberdade no estado de Tasmania, e tem fama de mau pelo tamanho dos dentes que são afiadíssimos, incluindo dois Caninos que dão um aspecto vampiresco ao animal, e emprestaram o nome.






Porco Espinho






Hedgehog - Ou porco espinho é largamente encontrado principalmente na Tasmania. Ao ser atacado, transforma-se em uma bola, e abre os espinhos como um ouriço do mar. São animais predominantemente noturnos.






Koala






Koala - Um outro símbolo da Austrália, que mais parece Urso de pelúcia. São encontrados em todas as áreas cuja vegetação é composta de Eucaliptos, sua principal comida. Passam o dia dormindo, e acordam por volta das 3 da tarde para comer. Ficam acordadas somente por 3 a 5 horas do dia. A folha do Eucalipto provoca esse sono todo. São completamente inofensivas, e adoram colo humano, mas cuidado que as unhas são muito afiadas






Iguana






Iguanas - Alguns desses répteis podem atingir até 2 metros de comprimento, e são encontrados abundantemente na Austrália em parques nacionais e também em locais de pouca população à beira mar. São calmos e inofensivos, mas podem se tornar agressivos quando se acostumam com comida dada por humanos. São herbivoros e carnívoros.






Crocodilo






Estes répteis gigantes habitam um pouco por todo o Norte da Austrália Esta espécie esteve quase à beira da extinção em alguns locais, já que havia muitos relatos de ataque a humanos. Como represália, os habitantes caçaram crocodilos durante largas dezenas de anos de uma forma intensiva. No entanto, uma lei do governo australiano do início dos anos 70 do século XX, veio proteger esta espécie. Agora, é possível encontrar grandes concentrações destes animais em várias zonas no Norte do território australiano, em alguns casos competindo com os humanos por zonas onde nunca se tinha registado a presença destes animais. Isto porque, apesar de serem encontrados maioritariamente em zonas de água salgada ou salobra, estes animais podem viver em água doce como qualquer outro crocodilo. São também frequentes os relatos de avistamento de grandes crocodilos a dezenas de quilómetros da costa, em pleno oceano.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo