03 fevereiro 2011

Lobo Vermelho Animal em destaque no Planeta

Crédito:  SCWMRC/USFW
Ha beira da extinção o lobo vermelho é um dos animais mais ameaçados no mundo. É uma espécie tímida, que já habitou todo o Sudeste americano como um grande predador.

Predador agressivo, foi caçado por programas de controle de população e, combinado com a perda do habitat, enontrava-se à beira da extinção. Em 1970, toda a população de lobos vermelhos foi estimada em aproximadamente 100 animais confinados em uma pequena área costeira doTexas e da Louisiana.


Para salvar a espécie da extinção, o serviço de preservação capturou quantos foram possível dos poucos animais remanescentes entre 1974 e 1980. Apenas 14 animais capturados preencheram os critérios estabelecido para definir a espécie e tornaram-se o elo entre a sua existência e extinção.

Estes animais formaram o núcleo de um programa de criação em cativeiro estabelecido no Defiance Zoo and Aquarium em Tacoma, Washington, com objetivo de restabelecer a espécie em
partes de sua região original. Trinta e três zoológicos e centros de preservação da natureza
selvagem, em 21 estados e no Distrito de Colúmbia, hoje, cooperam em um programa de melhoramento genético nacional e são parceiros valiosos nos esforços para restaurar a população de lobos vermelhos.

Graças a todos os esforços o lobo vermelho está de volta na natureza, em vários locais do seu habitat original. Desde 1987, lobos vermelhos foram liberados no norte e nordeste da Carolina
e agora vagam por mais de 560.000 hectares, que inclui três refúgios de vida silvestre dos Estados Unidos.

Todas as ações foram essenciais para evitar a extinção da espécie e restaurar os ecossistemas em que o lobo vermelho vivia. Isso tudo é importante para salvar todos os membros de um ecossistema, incluindo predadores, se pretendemos preservar o meio ambiente e sermos bons administradores da terra. Predadores manter o equilíbrio e a saúde dos ecossistemas, através do controle das superpopulações.

O Programa de Recuperação do Lobo Vermelho serve, e continuará a servir como um modelo para a recuperação de outras espécies cuja única esperança de sobrevivência é a reintrodução.

3 Comentários:

Suziley disse...

Bom dia, Cleisson:
Não sabia que existia uma raça de Lobo vermelho. Muito interessante. Passei para lhe agradecer novamente pelo kit Conhecer para sustentar. E agradeci no meu blog. Valeu mesmo!! Um ótimom sábado, um ótimo final de semana para você, beijos no seu coração :)

Otelice disse...

Olá,
Cheguei até aqui através do A Arte das Letras e devo parabenizá-lo pelo espaço e pelo serviço prestado à Natureza.Parabéns!
Abraço.

Cleisson disse...

Obrigado amigos pelo carinho e apoio ao nosso trabalho.
Abra;o

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo