21 setembro 2010

Malásia Mais Megadiversidade Mundial

Crocodilo
A Malásia faz parte do seleto grupo dos desseseis paises Megadiversos, os paises mais ricos em diversidade biológica no planeta.  Existe uma enorme variedade de flora, fauna e vida marinha grande parte endemica do país.

A natureza local é infinitamente variada e abriga uma série dos animais mais raros do mundo como o rinoceronte da Sumatra, o Tigre malaio, o urso Sun, o Lagarto Monitor e o Orangutango. As florestas são as mais preservadas do sudeste asiatico e possue as maiores e mais espaçosas cavernas naturais.


Cerca de 70% da Malásia ainda é verde,  é um país que tem muito cuidado com seu ambiente e sua natureza. Isso faz com que a Flora e a Fauna cresçam. Atualmente , a Malásia tem aumentado seus cuidados com a poluição e com a qualidade do ambiente para se certificar  que sua  natureza e seu meio ambiente continuem puro e limpo e não sejam destruídos .

O lugar mais famoso da Flora e Fauna da Malásia é Taman Negara, onde a bela flora e a fantástica fauna podem ser observadas, a floresta tropical cresce bonita e preservada, Cameron Highlands , é o famoso local das  flores belas , frutas, vegetais e do jardim de chá. Rantau Abang é o lugar da tartaruga e na ilha Langkawi encontramos os magnificos corais.

Na flora  malaia destacam se a cânfora , o ébano , o sândalo , a teca e muitas variedades de palmas. Na fauna encontramos os raros bisons da Malásia , o veado alem de porcos selvagens, musaranhos , ursos de mel, macacos, crocodilos , lagartos e cobras. O seladang pesa cerca de uma tonelada e é o maior boi selvagem do mundo. Uma imensa variedade de insetos, particularmente borboletas  e cerca de 508 espécies de aves são encontradas.

Nas florestas de Sabah e Sarawak vivem cerca de 400 espécies de  árvores de madeiras  e  figueiras atraindo pequenos mamíferos e aves, os bosques são formadas pela warangen, a árvore sagrada para os povos indígenas . Encontramos na rica flora  plantas herbáceas como botões de ouro , violetas e valeriana, áreas verdes cobertas de musgo a partir de 1520 a 1830 m de altitude. Borboletas, pássaros do paraíso  e uma grande riqueza de insetos e outras espécies de aves habitam essas regiões.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo