09 setembro 2010

Flamingo Andino é colocado na lista de espécies protegidas

O Flamingo Andino  Phoenicopterus andinus é uma das quatro espécies de flamingos existentes na América do Sul, nativo da região andina da Argentina, Bolívia , Chile e Peru. O Flamingo Andino está em risco de extinção devido à caça, seu ciclo de reprodução longo e o baixo número de criadouros em todo o mundo.

O flamingo andino será adicionado à lista de espécies ameaçadas e ficará protegido pela Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção da U. S. Fish and Wildlife Service.


Juntamente com o  flamingo andino mais duas espécies serão adicionadas a listas: o Woodstar, uma pequena espécie de beija-flor , nativa do vales dos rios no Peru e no Chile  e os sapinhos de St. Lucia Endêmico para da ilha de St. Lucia no Caribe.

Esta lista irá ajudar os Estados Unidos a trabalharem com os países da América Latina e Caribe para a conservação e protecção destas espécies.


As principais ameaças a  população dessas espécies incluem a alteração do habitat pela urbanização e atividades de mineração , a predação , as práticas agrícolas, como o uso de pesticidas , a conversão de uso da terra e do desenvolvimento de estradas.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo