28 setembro 2010

Fidelidade seria um comportamento animal

Na natureza podemos encontrar dezenas de exemplos de fidelidade absoluta entre casais, muitos tão comuns e próximos que não nos damos conta para observar.

Cisne Negro por Photos8
 O cisne é um animal fiel, os casais quando formados não se separam nunca, ficam juntos por toda vida. Casais que se separam são extremamente raros. O cisne, que vive em torno de 27 anos, tem uma ligação com o  parceiro de pelo menos 19 anos. Assim, é difícil encontrar um par novo para cisnes mais velhos que perderam os seus parceiros e eles geralmente terminam a vida sozinhos. Os casais são mantidos, mesmo em espécies migradoras e gregárias, aquelas que se reúnem em grandes bandos durante invernadas. Em um grupo de cisnes criados em cativeiro para se reproduzirem é facil encontrar pelo menos 97% de casais que se mantem juntosde um ano para outro.


 Os castores são capazes de juntar-se em qualquer etapa de sua vida e são monógamos, os casais vivem juntos por toda sua vida, ainda que se um dos parceiros morre, eles podem conseguir outro. Sua monogamia deve-se principalmente à obrigação de cuidar das crias, é necessário que ambos os pais colaborem, já que um só não seria capaz de criar os filhotes sozinhos. Portanto, devem permanecer unidos o tempo todo para que a reprodução tenha sucesso.

Os corvos, uma vez acasalados, tendem a ficar juntos por toda a vida e geralmente no mesmo local.
Estas aves vivem em acasalamento permanente, necessitando de um território bastante grande para se reproduzirem. Território que defendem da invasão de outros membros da espécie e em que geralmente permanecem durante toda a sua vida. Antes da primavera os machos dão inicio às suas exibições nupciais, caindo em voo de grande altura. Em meados de fevereiro o casal começa a restaurar o ninho utilizado no ano anterior ou constrói um novo no caso de que o antigo tenha sido destruído. É construído cuidadosamente com ramos e revestido de penas por dentro de forma que possam suportar as frias temperaturas. Os filhotes são alimentados por ambos, mantendo-se junto da família até ao outono por quase um ano. Depois  vagueiam por aproximadamente mais um ano, até, se acasalarem dai se fixam num território para toda a vida. A infidelidade sexual tem sido observada em corvos comum, por machos que visitam o ninho das fêmea, quando seu companheiro está ausente.

2 Comentários:

Anônimo disse...

all naked celebs naked clips Celebrities nudes

Anônimo disse...

Qualquer um que se preocupe com as coisas da mãe natureza, merece parabéns pelo respeito que dedica à muitos!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo