16 setembro 2010

Dia D da Campanha Nacional contra raiva é neste sábado

Filhote de Beagle por Bobby Mikul

A Campanha Nacional de combate a raiva animal tem neste sábado 18 de setembro o Dia D que será realizado das 7h às 17h. As pessoas que possuem cães e gatos deverão procurar o posto de vacinação mais próximo da sua casa para imunizar o seu animal de estimação.  Quem não levar seu animal para ser vacinado neste sábado poderá procurar os CCZs – Centro de Controle de Zoonoses de sua cidade ou a secretaria municipal de saúde.

A raiva é uma doença viral transmitida ao homem quando um animal infectado o morde, lambe ou arranha. Os principais transmissores são os cães, gatos, saguis e morcegos. Para o Ministério da Saúde, como não é possível imunizar animais que vivem na natureza, a campanha de vacinação de cães e gatos é a principal forma de prevenir os casos da doença em humanos, que tem letalidade próxima de 100%.

2 Comentários:

Suziley disse...

Boa divulgação, Cleisson. Então, vamos, lá, levar a cachorrada para a vacina!! Já respondi ao seu mail. Obrigada mais uma vez. Tenha um ótimo dia, boa sexta-feira. Um grande abraço :)

Anônimo disse...

ma sjekke:)

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo