09 setembro 2010

A busca pelos anfíbios perdidos


O grupo de Conservação Internacional e os especialistas anfibialistas da IUCN  anunciaram o início de um projeto de busca por 100 espécies de anfibios considerados desaparecidos na natureza. Equipes de cientistas de todo o mundo lançaram uma busca sem precedentes na esperança de reencontrar cerca de 100 espécies de  anfíbios considerados potencialmente extintos, mas que podem estar sobrevivendo em alguns lugares remotos.
Esta pesquisa está ocorrendo em 14 países em cinco continentes, é o primeiro esforço coordenado para encontrar um número tão grande de "desaparecidos" e vai em busca de populações de anfíbios que estão sofrendo com declínios chocantes com mais de 30 por cento do todas as espécies ameaçadas de extinção. 

Muitos dos anfíbios que as equipas de cientistas estão procurando não são visto à várias décadas e determinar se há populações que sobreviveram ou não é vital para os cientistas que procuram entender a crise recente extinção dos anfíbios. 

Os anfíbios enfrentam problemas pela perda de habitat além de estarem sendo massivamente agredidos por um fungo patogênico, o que provoca chytridiomycosis, uma doença que tem dizimado populações inteiras de anfíbios e em alguns casos todos os individuos de uma espécie.

Vamos torcer para o sucesso do projeto e que as buscas sejam concluídas com sucesso, que bom será se todas essas espécies forem reencontradas e que a conservação internacional consiga manter populações viáveis de todas.

1 Comentário:

Suziley disse...

Com certeza, Cleisson, estamos torcendo pelo sucesso de tal projeto. Para a preservação de todos os anfíbios. Um grande abraço, bom dia :)

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo