21 abril 2010

10 coisas sobre os Pandas Gigantes

Curiosidades e informações sobre o urso Panda.

1- Apesar dos Pandas serem carnívoros, eles mal comem carne, cerca de 99% de sua dieta é vegetariana. Eles podem comer até 30 kg de bambu por dia e gastam a maior parte do dia comendo. O bambu é pobre em nutrientes essenciais e os pandas só digerir cerca de 20% do que consomem, e é por isso que eles comem muito.


2- Os pandas podem parecer muito simpáticos e doceis, mas, como ursos, eles são muito agressivos quando provocados. São animais muito territoriais. A maioria dos encontros agressivos ocorrem durante a época de acasalamento.



3. Ao contrário de outros ursos, os pandas são criaturas noturnas, por causa disto os seus olhos têm fendas verticais que são semelhantes aos olhos de um gato para ajudá-los ver muito melhor no escuro. Todos os outros ursos têm olhos redondos. 

4. A pata dos Pandas são como as de qualquer outro urso, mas eles também têm um osso do pulso alargada que atua como um polegar para segurar o bambu quando eles comem.
5. Pandas são grandes escaladores, eles podem encontrar abrigo dentro de árvores ou rochas ao invés de construir a sua própria cova. Eles também migram a ambientes mais quentes nas montanhas quando fica muito frio, os pandas não podem construir uma camada de gordura, devido à sua dieta, o que significa que  os pandas são uma das poucas espécies de ursos que não passam pela hibernação.

6. As fêmeas acasalam apenas uma vez por ano. Mesmo que gerem 2 filhotes, elas normalmente abandonam um dos filhotes para que possam se concentrar em alimentar e proteger um filhote melhor. Estes dois fatores são considerados como parte da razão pela qual a população panda é tão pequena e tão difícil de aumentar.

7. Ursos Panda tem uma ampla gama de vocalizações e ruídos que se comunicam. Os sons que fazem variam de latidos e rosnados a  gritos,  eles tem um alcance vocal semelhante a um cão. 

8. O cheiro é usado para marcações, são feitas esfregações nas árvores. O panda tem uma forma incomum de esfregar seu perfume nas árvores, ele ficam sobre suas patas da frente fazendo um pino e esfregam uma substância ácida a partir de suas glândulas genitais nas árvores e rochas ou lançam aerossóis de urina.

9. Os filhotes de urso Panda estão entre os menores mamíferos recém-nascidos no mundo, eles nascem cor de rosa, cegos e totalmente desamparados. Eles dependem totalmente de sua mãe para sobreviver. Só pesam cerca de 100 a 200 gramas quando nascem, 900 vezes menor do que a sua mãe.

10- Pandas têm de se sentar ou deitar-se quando comem de modo que eles possam usar suas patas dianteiras e traseiras para comer. Eles têm dentes molares extremamente grandes e mandíbulas muito fortes, porque eles precisam para morder e triturar talos de bambu e formarem uma pasta para que possam digerir.

10 Comentários:

Suziley disse...

Os Pandas têm uma beleza especial entre os ursos. Gostei de saber mais informações sobre eles. Obrigada Cleisson!! Bom dia, abraços, ;)

brasildobem disse...

Adorei saber sobre os Pandas, não imaginava que apesar de serem carnívros, gostam mesmo é de bambús.
Grande abarço,
Janeisa

FCRestartAM disse...

tive que fazer um trabalho sobre uma especie que está em extinção e escolhi os Pandas esse artigo me ajudou muito adorei saber mais sobre os pandas
beijoos
Carol Nogueira

Cleisson disse...

Que bom Carol fico feliz.

Anônimo disse...

Pandas matam pessoas sem motivo algum ?

Anônimo disse...

Claro que nao pandas Sao criaturas super Amigaveis nunca matariam pessoas

espero ter ajudado beijos

Anônimo disse...

Claro que nao pandas nunca matariam pessoas sem a pessoa Ter feito algo de ruin Para o panda

vania Pardim disse...

eu quero um panda para mim🐼

vania Pardim disse...

eu quero um panda para mim🐼

Dani souza disse...

Olá, gostei muito das informações sobre os pandas.
Gostaria de saber se os pandas atacam pessoas quando invadem seu território.

Beijos ��

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo