25 março 2010

Série de desenhos animados sobre meio ambiente

Primeira série de desenhos animados Pan-Europeus criados para ajudar as crianças a compreenderem melhor  o ambiente onde vivemos.

O projeto trás uma serie de animação que irá ajudar crianças de 5 a 8 anos de idade a compreender algumas das questões mais importantes da atualidade, incluindo a preservação da água e as alterações climáticas. Foi  lançado hoje( 22/03/2010) em 5 cidades europeias para marcar o Dia Mundial da Água



Apoiado pelo Fundo da Comissão Europeia para o ambiente e produzidas por animadores premiados como Curtis Jobbling, mais conhecido pela internacionalmente aclamada série escolar Bob o Construtor, a série "Meu Amigo Boo" será transmitida em mais de 11 idiomas. Os episódios também serão implantados em escolas, clubes sociais e associações de toda a Europa. 

Meu Amigo Boo conta a história de Ben, Jaq, Lucy e Boo, um cachorro mágico. Boo leva as crianças para aventuras mágicas e divertidas para saberem mais sobre questões como a conservação da água, a poluição e a importância da água para o mundo. 

O criador e porta-voz do projeto, Luigi Petito disse: "As crianças podem ser os motores para a mudança e a série em animação é um meio maravilhoso para ajudá-las a identificar-se com uma série de temas importantes que às vezes são demasiadamente complexos para que elas compreendam. Você pode expor questões que parecem complexas usando comédia, aventura e deixando sua imaginação correr solta, essa foi a intenção com Boo." 

A série é pioneira em uma nova abordagem para a criação de programas educativos para crianças. As mensagens e histórias foram desenvolvidas com a ajuda dos maiores especialistas independentes, como a WWF e testadas em cada fase de produção com centenas de crianças europeias. 


Falando do lançamento em Londres, Antonia Mochan da Comissão Europeia no Reino Unido, afirmou: "As crianças vão olhar para estas questões ambientais com perspectivas muito diferentes, dependendo se eles estão no Norte ou no Sul da Europa, se vivem nas cidades ou no campo, e também o tipo de televisão que eles assistem. O Meu Amigo Boo parece ter conseguido uma abordagem que funciona através de tais divisões, para alcançar milhões de crianças". 

Laura Cottey da organização Girlguiding (Orientadoras) do Reino Unido disse: "O cuidado com o meio ambiente sempre foi uma parte importante da orientação. O projeto é um exemplo fantástico de um esforço de educação. A série pode ser usada como uma ferramenta educacional dentro e fora da escola - isto é, onde as crianças costumam fazer a sua aprendizagem. Desejamos que Boo chegue e motive muitos jovens em toda a Europa e, talvez, alguns adultos também!"
Meu Amigo Boo será transmitido em toda a Europa a partir de Junho. Cada episódio será acompanhado por um pacote gratuito para download para as escolas e educadores. 

No youtube

1 Comentário:

Suziley disse...

Que maravilhoso, tomara que chegue, aqui, no Brasil também. Um abraço, boa noite, Cleisson, :)

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo