01 março 2010

A maior criatura do mundo também está ameaçada

O gigante Tubarão Branco corre risco de extinção
Aquele que talves seja o animal mais assustador para o homem tambem esta ameaçado por ele devido principalmente a caça indiscriminada do gigante dos mares.

Um tubarão-branco pode atingir 7,5 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas. Eles vivem nas águas costeiras de todos os oceanos, desde que haja populações adequadas das suas presas. A vida média provável que oscile entre os 15 e 30 anos.

O tubarão-branco é o maior dos peixes carnívoros e um dos animais mais poderosos dos oceanos. Entretanto, tem um grande inimigo: o ser humano.

Devido à ampla área de distribuição desta espécie, é impossível saber o número de tubarões brancos que existem. Apesar disso, sua baixa densidade populacional, unida a sua escassa taxa de reprodução e sua baixa esperança de vida fazem que o tubarão-branco não seja um animal precisamente abundante.

A lista vermelha da IUCN incluiu o tubarão branco pela primeira vez em 1990 como espécie insuficientemente conhecida e desde 1996, como vulnerável. O Apêndice II do Convênio CITES o inclui como espécie vulnerável sendo explorada irracionalmente.

As medidas de conservação devem ser aplicadas sobre as populações em liberdade, já que a criação em cativeiro é impossível, devido provavelmente ao caráter nômade da espécie.

2 Comentários:

Suziley disse...

Oi, Cleisson, como é triste constatar que o homem ameaça a tudo e a todos seres. Que tubarão enorme, heim?!
Um boa noite prá ti, :)
Suziley.

Brad disse...

Acho que houve uma precipitação, pois o tubarão branco não é a maior criatura do mundo. Procure pela "Baleia Azul", ela mede em média de 25 a 30 metros (3 vezes mais que o tubarão branco).

#Brad :D

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo