26 fevereiro 2010

O peixe mais feio do mundo esta ameaçado

O Blobfish Marcidus Psychrolutes é um peixe que vive em mar profundo, habita as águas profundas ao longo das costas do continente Australiano e da Tasmânia, raramente é visto por seres humanos.

São encontrados em profundidades onde a pressão é dezenas de vezes superior ao nível do mar. Para se manter flutuante, a carne do Blobfish é essencialmente uma massa gelatinosa com uma densidade ligeiramente menor do que a água, o que permite que o peixe flutue acima do leito marinho sem gastar energia.

A relativa falta de músculo não é uma desvantagem, uma vez que engole matéria comestível que flutua na frente dele.Pode ser capturada por arrasto de fundo com redes. Há alguma preocupação de que a Blobfish esteja ameaçado pelo excesso de pesca de arrasto de fundo nas águas da Austrália, que pode ser seu único habitat.

Pouco se sabe sobre essa espécie, que pode alcançar um comprimento de 30 cm e é conhecido como não comestível. Seu aparente esgotamento demonstra a capacidade destrutiva desse modo de pesca de arrastão do fundo do mar.

Uma grande quantidade de peixes que vivem no fundo do mar estão ameaçados pela pesca de arrastão que é uma das mais destrutivas formas de pesca. Os peixes das profundezas do mar tendem a viver mais do que os peixes da superfície, algumas espécies podem viver mais de 130 anos.

Suas baixas taxas de reprodução, o lento crescimento e a vagaroza maturidade fazem que eles fiquem especialmente vulneráveis á pesca predatória.

Grupos de Conservação tem advertido que o numero desses peixes das profundezas dos oceanos estão a ponto de um colapso.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo