22 janeiro 2010

Aranha comedora de pássaros


A Theraphosa blondi, uma espécie de Tarantula, é considerada a maior aranha do mundo, também conhecida como "Aranha Golias Comedora de Pássaros" é originária da região amazônica no Brasil.

É bastante conhecida por criadores de aranhas, chamando-lhes a atenção pelo seu tamanho que pode chegar a imprecionantes 30 centímetros, ou até mais, e pesar mais de 170 g, porem ela tem um comportamento muito agressivo. É uma das aranhas que possuem órgãos estriduladores, o que permite fazer um barulho chiado quando ameaçada.

Ela é inofensiva para os humanos, assim como a maioria das espécies de tarântulas, mas seus pêlos abdominais são extremamente urticantes e sua picada é muito dolorida devido o tamanho de suas presas que podem passar de 2 cm de comprimento. Tarantulas geralmente mordem os seres humanos apenas em auto-defesa, e estas mordidas nem sempre resultam em envenenamento. Podem viver mais de 10 anos.

Comem normalmente insetos como grilos, gafanhotos, baratas, mas podem comer pássaros, pequenos roedores, lagartos e sapos, algumas cobras e também têm comportamento canibalistico, podendo comer outras aranhas.

1 Comentário:

Anônimo disse...

sera q poderia ter mais imagens

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo