25 agosto 2009

Gripe Suina assunta o mundo.

Itália prevê mais de 3 milhões de casos até Março de 2010.
O governo italiano calcula que sejam registrados entre 3 milhões e 4 milhões de casos de influenza A (H1N1) a gripe suína no país até Março de 2010. A projeção foi anunciada pelo ministro da Saúde da Itália, Ferrucio Fazio. Até o momento, 224 pessoas foram infectadas no país (Julho 2009), sem nenhum registro de morte.

O ministro anunciou ainda que, até o final deste ano, 8,6 milhões de italianos devem ser vacinados contra a doença. Funcionários de equipes de saúde, pessoas com mais de 65 anos, doentes crônicos ou que apresentem fragilidade terão prioridade na campanha, além de bombeiros e policiais. Em uma segunda fase, programada para Fevereiro de 2010, pessoas entre 2 e 20 anos de idade vão receber a vacina.

O anúncio foi feito depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que o vírus que provoca a gripe suína não pode mais ser contido e que todos os países vão precisar de vacinas.

Nos Estados Unidos, a epidemia de gripe suína "poderá provocar de 30 mil a 90 mil mortes, com uma maior concentração de casos entre crianças e adultos jovens. A gripe comum mata no mesmo período entre 30 mil e 40 mil pessoas nos Estados Unidos, especialmente idosos com mais de 65 anos. A epidemia deve ganhar força em setembro, com a volta às aulas, chegando a seu pico em meados de outubro.

A vacina contra o vírus A(H1N1) só deverá estar disponível em outubro e exigirá algumas semanas até que a população desenvolva a imunidade, advertem os especialistas.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo