15 março 2009

Tipos de água utilizadas para consumo humano


Água da torneira - A água canalizada pode ter várias origens. Normalmente provém de águas subterrâneas ou superficiais, que são captadas em estações de tratamento, tratadas passando pelos processos de purificação: coagulação, floculação, decantação, filtração com posterior cloração e fluoretação e canalizadas para distribuição.

Água mineral - Água mineral é um tipo de água considerada própria para o consumo humano, pois possui um nível relativamente constante de sais minerais e outros compostos benéficos à saúde.

Água de mina -Recebe esta denominação a água que deriva de uma formação subterrânea, da qual a água corre naturalmente para a superfície terrestre. As águas de nascente fazem parte deste grupo de águas engarrafadas.

Água purificada - Água subterrânea ou de superfície previamente tratada para se adequar na íntegra ao consumo humano.

Água artesiana - Água que vem de poços profundos e que é aproveitada para consumo.

Água gaseificada naturalmente - Água que não sofre adição de dióxido de carbono, ou seja é retirada da sua fonte naturalmente com dióxido de carbono. São raríssimas as fontes com água gaseificada naturalmente, no mundo existem apenas duas fontes conhecidas, uma na França e a outra no Brasil. Esta água é excelente para o trato digestivo como um todo.
Água gaseificada - Água que sofre um tratamento e adicionamento de dióxido de carbono. No fim do seu tratamento terá a mesma quantidade de dióxido de carbono que teria na fonte donde foi extraída.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo