08 janeiro 2009

O grande deserto Australiano

Deserto Australiano

O deserto quente, localizado na Austrália Central é caracterizado por extensas planícies, inclui o Grande Deserto de Gibson, o Grande Deserto de Areia e o Grande Deserto.
Os desertos cobrem uma grande parte das terras da Austrália. A maioria dos desertos se encontram no centro e noroeste do país. A maior parte da Austrália é de deserto ou semi-árido. O tamanho dos desertos combinados chegam a 1371000 quilómetros quadrados (529.000 sq mi), e ocupam 18% do continente.
O Deserto Central de Gibson está localizado na Austrália Ocidental e é constituído por sandhills e erva seca. A maioria dos habitantes da área são Indigenas Australianos. O Deserto Gibson abrange uma grande área da regão ocidental. Trata-se de cerca de 155.000 quilómetros quadrados (60.000 milhas quadradas) de tamanho, tornando-se a 5 ª maior deserto da Austrália, após o Grande Sandy, Great Victoria, Tanami Simpson e desertos. Situa-se entre a decepção Lago e Lago Macdonald, ao longo do Trópico de Capricórnio.

Em grande parte da região, especialmente na seca porção ocidental, os únicos humanos habitantes da área são Indigenas Australianos, muitos dos quais têm tido muito pouco contato com o mundo exterior. Em 1984, devido a uma grave seca que tinham esgotado todas as nascentes e empobrecido os arbustos alimentos, um grupo de Pintupi pessoas que viviam uma tradicional semi-nômades deserto-habitação vida, saiu de uma remota selva na região central -leste do Deserto Gibson (nordeste do Waberton) e fez contato pela primeira vez com a sociedade australiana-europeu. Eles se crê ter sido talvez a última tribo sem contato com a população urbana na Austrália. Na margem Leste da região há centros populacionais (que inclui as pessoas de ascendência européia) Waberton incluindo Mantamaru e Warakurma.
A Reserva Natural Gibson Deserto é popular para os visitantes condutor de veículos com quatro rodas (que podem causar graves danos se utilizado irresponsavelmente habitat), e é acessível a partir da famosa Gunbarrel estrada.
O Grande Vitória é um deserto árido e é uma ecoregiões no sul da Austrália esparsamente povoada. Situa-se no interior dos estados do Sul da Austrália Ocidental e é constituída por muitos pequenos sandhills, prados e lagos de sal. Com mais de 700 quilómetros (435 milhas) de largura (de oeste para leste) cobre uma área de 424.400 quilómetros quadrados (163.900 sq mi).

Na Austrália Ocidental Mallee arbusto se situa a oeste, a Little Sandy Desert para o noroeste, o Deserto Gibson e da Central Ranges xeric moitas para o norte, o Tirari e Sturt's Stony desertos a leste, e as planície Nullarbor a sul separa -lo do Oceano.

O deserto Tanami é um deserto no norte da Austrália. Possui um terreno rochoso com pequenos morros. O Tanami Deserto é um dos mais isolados e áridos lugares da Terra. O Tanami foi o Northern Territory 's fronteira final e não foi completamente explorada até bem dentro do século XX. É atravessado pela Tanami Tema.
O Tanami Road, também conhecido como o Tanami Tema McGuire e do Tema, é uma estrada na Austrália.

A Tanami Rodovia é o caminho mais direto de Alice Springs à Kimberley, passando pelo Deserto Tanami. Ao longo da sua rota são visiveis Yuendumu e os Granitos. Minas propriedade da Newmont Mining. No Território do Norte que atravessa a propriedade de terras aborígines Warlpiri Nação, e na Austrália Ocidental que atravessa pastoral terra.

Lista dos desertos australianos
Gibson Deserto, Great Sandy Desert, Great Victoria Deserto, Little Sandy Desert, Nullarbor Plain Painted Desert, Pedirka Deserto, Simpson Desert, Strzelecki deserto, Sturt's Stony Deserto, Tanami Deserto e Tirari Deserto.

A Austrália tem grande diversidade de fauna e flora, já que boa parte do país é desértica ou semi-árida, mas também existem diversas regiões onde o clima é mais ameno. Existe um órgão federal com o fim de proteger a fauna e a flora australianas. Uma importante particularidade da fauna australiana é a ocorrência de diversas espécies marsupiais. animais com uma bolsa para as crias entre os quais destacam os cangurus, wallabees ou coalas, alimentam-se exclusivamente de folhas de eucaliptos, wombats ou topos marsupiais.
Destacam espécies como o ornitorrinco, próprias e exclusiva do país, a equidna e o tamanduá espinhoso. Quanto aos carnívoros, o país conta com uma só espécie, o dingo, ou cão selvagem.
Nas regiões mais áridas e nos desertos prevalece uma flora espinhosa conhecida como "scrub". Porém, na região do oeste existem mais de 6.000 variedades de flores, que desabrocham entre os meses de Setembro e Novembro. Mesmo assim, não se deve esquecer que na Austrália os corais e as madrepérolas atingem o seu maior desenvolvimento.
A Austrália foi o primeiro país a declarar uma determinada zona como Parque Nacional no ano de 1879. O país conta com zonas declaradas Património Universal, como a grande barreira de Coral, Uluru (Ayers Rock), os Bosques Pluviais de Queensland, a Ilha de Fraiser ou os vales do sudeste da Tasmânia, entre outras muitas zonas. Austrália conta com 2.000 Parques Nacionais e Reservas.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Visit http://www.theclothing.net online designer clothing boutique for girls looking to buy new designer clothing.
At theclothing.net we offer: Ema Savahl, Skinny Jeans, Keychains, Robes, Sport, BCBGMAXAZRIA, Sentimental NY, Keychains, eDressMe new york, Tech Accessories, V Necks, eDM, Nicole Miller Prom, Evening Gowns, Jeggings, Aidan Mattox Niteline, Badgley Mischka, Denim - designed by: Kova & T, Unknown Factory, Pret-a-Surf, Rag & Bone, Qi, House of Harlow 1960, Agent Provocateur, Halston Heritage, Steven, S.W.O.R.D, Thakoon, Persaman, TKO Orlogi, Retrosun, Lisa Stewart Jewelry, What Goes Around Comes Around, Diane von Furstenberg, American Vintage, American Vintage, Maloles, Lover offering products like: Sexy Animal Print Corset Gowns by Tony Bowls Paris, Jack by BB DAKOTA Emmett Tank, Derek Lam A Line Tank Dress, Corson Scoop Neck Top, Alexander Wang Round Sunglasses - cheapest prices, online sale!

Anônimo disse...

legal

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo