03 março 2010

Golfinhos estão se tornando assassinos

Cientistas analisaram alguns cetáceos mortos encontrados na praia e chegaram a uma triste conclusão: algumas espécies estão sendo mortas por golfinhos.

Botos e outros cetáceos mortos aparecem periodicamente nas praias da Grã-Bretanha, a causa da morte de 15 dos 56 corpos encontrados foi trauma físico provavelmente por ataque de outros golfinhos.

Os assassinatos foram relatados primeiramente na costa nordeste da Escócia, em seguida, ao longo da costa do País de Gales, e esta semana o corpo de um golfinho de Risso foi encontrado mais ao sul ainda, em Cornwall. Esse golfinho de Risso teria morrido por escassez de alimentos e os golfinhos tem passado tanta fome que eles estão se voltando uns contra os outros. Autópsias mostram que alguns dos animais mortos, 13 em 56, morreram de inanição.

Então porque é que estão matando outros cetáceos?

"Nós não podemos afirmar com segurança que os assassinatos estão ligados ao declínio das populações de peixes", disse o perito Nick Tregenza. Seu palpite? "Eles poderiam estar fazendo isso por diversão".

"Matar por diversão" poderia ser um outro comportamento culturalmente transmitido pelos golfinhos."Poderia ser uma forma de brincar, em vez de competição por alimento", diz ele.

Outra alternativa, diz ele, seria de que um golfinho poderia ter tentado ajudar o golfinho de Risso fraco e ficado irritado quando o Risso não conseguiu responder a seus cuidados.

Os golfinhos foram vistos pegando pedras do leito do mar e jogando as na superfície. "Eles estavam atirando pedras sobre as rochas, não muito longe", diz Tregenza.

Atirando pedras e matando por diversão. Os golfinhos são ainda mais parecidos com nós do que pensamos.

1 Comentário:

Suziley disse...

Que coisa...que triste!!
Um grande abraço, Cleisson!!
Suziley.

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo