OMS diz que vrus H1N1 não é mais tão perigoso
A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, afirmou que o vírus da influenza A H1N1, a gripe suína, não está mais tão perigoso quando comparado ao que circulava no início da pandemia. As informações são da agência portuguesa Lusa.
Ela destacou que as vacinas desenvolvidas até o momento para combate a gripe suína, se mostram “muito eficazes”. Segundo Chan, a expectativa é que sejam produzidos 3 bilhões de doses anuais em todo o mundo.
Pacientes considerados de alto risco, como pessoas idosas, obesas ou com doenças crônicas, segundo ela, podem ser fortemente afetadas pela doença.
O último balanço da OMS, divulgado na semana passada, indica que pelo menos 3.486 pessoas morreram no mundo vítimas da doença.
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira sobre 242 mortes relacionadas à nova gripe confirmadas nas últimas duas semanas, com as quais o total de vítimas da doença no Brasil chega a 899 (16/09).
Segundo o Governo, o número de casos graves caiu pela quinta semana seguida, alcançando níveis 65 vezes menores que no início de agosto, período em que a gripe se disseminou com maior virulência em território brasileiro.
Entre 25 de abril e 12 de setembro foram confirmados em laboratório 9.249 casos graves da gripe em todo Brasil.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson