21 setembro 2009

OMS diz que vrus H1N1 não é mais tão perigoso

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, afirmou que o vírus da influenza A H1N1, a gripe suína, não está mais tão perigoso quando comparado ao que circulava no início da pandemia. As informações são da agência portuguesa Lusa.

Ela destacou que as vacinas desenvolvidas até o momento para combate a gripe suína, se mostram “muito eficazes”. Segundo Chan, a expectativa é que sejam produzidos 3 bilhões de doses anuais em todo o mundo.

Pacientes considerados de alto risco, como pessoas idosas, obesas ou com doenças crônicas, segundo ela, podem ser fortemente afetadas pela doença.

O último balanço da OMS, divulgado na semana passada, indica que pelo menos 3.486 pessoas morreram no mundo vítimas da doença.

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira sobre 242 mortes relacionadas à nova gripe confirmadas nas últimas duas semanas, com as quais o total de vítimas da doença no Brasil chega a 899 (16/09).

Segundo o Governo, o número de casos graves caiu pela quinta semana seguida, alcançando níveis 65 vezes menores que no início de agosto, período em que a gripe se disseminou com maior virulência em território brasileiro.

Entre 25 de abril e 12 de setembro foram confirmados em laboratório 9.249 casos graves da gripe em todo Brasil.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo